Após treze dias de intensas disputas em dezesseis modalidades esportivas, chega ao final, nesta sexta-feira, 09, a 45ª edição das Olimpíadas Colegiais Guarulhense (OCG). E neste último dia dos confrontos dos jogos intercolegiais, o Eniac, campeão por antecipação, conquistou o título da categoria juvenil mirim no handebol masculino. O colégio da região central conquistou dessa forma o tricampeonato seguido e o sétimo em toda a história dos jogos.
Apesar do triunfo conquistado no handebol masculino ao superar o Colégio Maia na categoria mirim masculino por 15 a 5, o Eniac não teve a mesma sorte na categoria juvenil masculino. O tricampeão foi superado pelo Storópoli pelo placar de 22 a 14. Apesar da supremacia na classificação geral dos jogos, o Eniac não conseguiu neste último dia de competição transferir sua superioridade nas decisões que teve pela frente.
No Futsal Feminino, Eniac e Presbiteriano mediram forças em busca do título da modalidade. No final, o placar apontou a vitória do Presbiteriano por 3 a 1. Já no masculino, o equilíbrio foi a tônica da decisão entre Marconi, vice-campeão da OCG, e Eniac. Porém, no confronto das duas melhores campanhas dos jogos, o Marconi levou a melhor ao derrotar o adversário por 2 a 1.
E na única decisão em que o Eniac não participou neste derradeiro dia da OCG, Santa Lídia e Torricelli fizeram a final do Futsal na categoria juvenil masculino. Melhor para os representantes do Jardim Santa Lídia, que bateram o Torricelli por 4 a 2 e ficaram com o último troféu da 45ª edição das Olimpíadas Colegiais Guarulhense de 2015.
Apesar do impasse sobre a realização do evento em virtude da crise econômica que atravessa o município, a competição contou com a participação de 98 escolas da rede estadual, municipal e particular de ensino do município. No ano anterior foram 121. O número de alunos participantes também foi inferior ao da temporada passada quando registrou quase 20 mil. Já neste ano foram 10 mil.