Esportes

Sem salário, atletas da AD Guarulhos não participam dos treinamentos

Os problemas administrativos envolvendo a AD Guarulhos parecem não ter mais fim e já começam a influenciar diretamente dentro das quatro linhas. Há pelo menos dois meses com salários atrasados, atletas do Índio guarulhense resolveram não mais se dirigir ao estádio Municipal Cícero Miranda para cumprirem o cronograma de treinamentos estabelecidos por sua comissão técnica.
 
A reportagem do GuarulhosWeb esteve presente no local de treinamentos da agremiação guarulhense e não presenciou atletas da equipe profissional que disputam a 4ª Divisão do futebol paulista. Naquele momento apenas jogadores da divisão de base do clube estavam usufruindo da estrutura.
 
Em contato com os meias Gabriel Perez e Renan Augusto e o atacante Roberto Lopes, artilheiro da equipe no Campeonato Paulista com 4 gols, a reportagem obteve a confirmação desta greve parcial pela constante falta de pagamento de seus vencimentos. Uma fonte do GuarulhosWeb, que preferiu não se identificar, revelou que os  jogadores com residência em outros municípios estão faltando aos treinos por falta de condições financeiras.
 
Segundo os atletas ouvidos pelo GuarulhosWeb, a diretoria da AD Guarulhos prometeu sanar a dívida com os jogadores na próxima semana. Caso não seja atendida, eles não descartam a possibilidade de denunciar o clube junto ao Sindicato de Atletas de São Paulo (Sapesp) para que possa intervir neste caso.
 
O GuarulhosWeb tentou contatar o presidente do clube, Ricardo Agea, e o diretor de futebol, Milton Nascimento, por telefone, para esclarecer a situação atual, mas não obtivemos êxito até o encerramento desta matéria. Mesmo sem comparecer aos treinos, os atletas garantiram que não irão proporcionar uma possível ausência nos próximos jogos.
 
Na 8ª colocação do grupo 3 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 14 pontos conquistados em 13 jogos realizados, a AD Guarulhos encara neste domingo, 19, ás 11h, no estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, o Diadema, 9º colocado com 12 pontos ganhos, pela 14ª rodada da competição estadual. O próximo confronto será diante do Jabaquara, em Santos (SP).
 

Posso ajudar?