Esportes

Sem Djokovic, Sérvia perde a 2ª e Argentina fica perto da vitória na Davis

Sem contar com Novak Djokovic, a Sérvia perdeu a segunda partida da Argentina nesta sexta-feira e ficou perto da eliminação no Grupo Mundial da Copa Davis. Jogando em casa, no saibro de Tecnópolis, em Buenos Aires, os argentinos venceram o segundo jogo com uma grande virada de Federico Delbonis sobre Viktor Troicki. O sérvio abriu 2 sets a 0, mas não sustentou a vantagem e foi derrotado por 3 a 2, com parciais de 2/6, 2/6, 6/4, 6/4 e 6/2.

Com o triunfo, a Argentina abriu 2 a 0 na série melhor-de-cinco jogos e ficou muito perto da vaga na semifinal. Só precisa de uma vitória nas próximas três partidas para selar a classificação. Se confirmar o favoritismo, o time argentino vai encarar Bélgica ou Canadá, na sequência – belgas lideram o confronto também por 2 a 0.

Mais cedo, a equipe da casa abriu o confronto com vitória de Leonardo Mayer sobre Filip Krajinovic, por 6/4, 6/2 e 6/1. Diante deste triunfo parcial, a Sérvia terá a chance de diminuir a vantagem argentina na partida de duplas, neste sábado. O experiente Nenad Zimonjic vai liderar os sérvios, ao lado de Dusan Lajovic, contra Carlos Berlocq e Diego Schwartzman.

Mesmo sem Juan Martín del Potro, ainda lesionado, a Argentina se tornou favorita no confronto quando Djokovic anunciou que não defenderia a equipe neste duelo da Davis. O número 1 do mundo, campeão de Wimbledon e do Aberto da Austrália, optou por descansar após levantar o terceiro troféu na grama inglesa, no domingo passado.

Posso ajudar?