Em 2014, o Flamengo conseguiu avançar de fase na Copa São Paulo de Juniores pela primeira vez na história. Sob o comando de Caco Espinoza, o Corvo liderou o grupo Y com três vitórias, superando Imagine-TO (9 a 0), Juventus (4 a 3) e Vitória (2 a 1). Em seu mata-mata inaugural, o Rubro-Negro passou pelo Palmeiras, em São Carlos, com um heroico placar de 4 a 3. Contudo, em um intervalo de apenas dois dias, onde teve que se deslocar do interior para a capital e acabou caindo frente ao Atlético-MG nas oitavas de final.
Dois remanescentes do elenco que fez história na tradicional Copinha escreveram novamente seus nomes na história flamenguista. O volante Murilo Rosa e o atacante Fabrício Lima, que também disputaram a última Série A3 pela representação guarulhense, integram o plantel comandado por Marcelo Marelli, que conseguiu, pela primeira vez, o ingresso nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20.
Responsável por ostentar a camisa 9 rubro-negra, Fabrício Lima exaltou a quebra de mais um recorde, mostrando-se satisfeito pelo trabalho desempenhado até o momento: “É uma sensação muito boa entrar para história do Flamengo de Guarulhos novamente. Ser um dos oito melhores clubes sub-20 do estado de São Paulo já é um prazer, porém, queremos mais. Sabemos que é possível chegar adiante”, explicou o atacante Fabrício Lima.
Já o volante Murilo Rosa traçou um prognóstico entre os elencos históricos de 2014 e 2015, apontando muitas semelhanças: “São dois times excelentes, com grandes jogadores. O de 2014, cujo técnico era o Caco Espinoza, era dedicado, bom de trabalhar. O plantel de agora, comandado pelo Marcelo Marelli, é igualmente maravilhoso. Todos compraram a ideia do técnico e foram crescendo jogo a jogo. Hoje podemos dizer que um grupo desacreditado pelos outros está nas quartas de final do Paulista Sub-20”.
Vice-artilheiro da equipe com sete gols, atrás apenas de Thiago Santos, que tem oito gols, Fabrício Lima analisou o elenco do São Caetano, apontando a força do Azulão e pedindo cautela para os companheiros. “É uma equipe muito boa. A vitória por 5 a 1 sobre o Ituano, fora de casa, na última partida prova isso. Além de tudo, eles vão buscar construir um placar confortável para o duelo da volta. Precisamos de cuidado”.
Fabrício Lima, que não esteve presente no último compromisso Rubro-Negro – o triunfo sobre o Sertãozinho, no duelo de volta das oitavas de final, por 2 a 0, em Guarulhos –, exaltou o retorno à formação principal, onde destacou também a volta de outros quatro companheiros: o lateral direito Pablo, o zagueiro Luís Felipe e os atacantes Estevão e Luiz Fernando.