Esportes

Para técnico da AD, falta de estrutura prejudica ascensão do futebol guarulhense

Ainda em busca de um lugar ao sol dentro do futebol, os clubes guarulhense perambulam nas divisões inferiores do futebol paulista. No entanto, Nelson Kerchner, técnico da AD Guarulhos, apontou a falta de estrutura como principal aspecto para a estagnação do Índio e do Flamengo. Na 4ª Divisão do Campeonato Paulista, a AD ocupa a 6ª posição no grupo 3 da competição estadual.
 
“Os times de Guarulhos poderiam estar em um nível elevado no Campeonato Paulista como uma Série A2 e A3, mas senão tiver investimento você não consegue trazer jogadores, até por que as vezes falta (dinheiro) para compor até a folha de pagamento desses mesmos jogadores”, pontuou o técnico da AD Guarulhos, Nelson Kerchner.
 
Ele também ressaltou que são fatores como esses que impossibilitam a realização de um bom trabalho ou até de lutar por um posicionamento melhor dessas equipes no cenário estadual. De acordo com ele, pela condição econômica que a cidade possui e a proximidade com a Capital, Guarulhos deveria ter representantes em melhores condições.
 
“Isso tudo breca um trabalho pelo metade de um trabalho que possivelmente seja classificado como bom por que falta recurso, falta estrutura, então, você não consegue levar esse tipo de problema até o final e proporcionar o acesso aos clubes da cidade”, encerrou.
 
Na 6ª colocação do grupo 3 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 17 pontos conquistados em 14 jogos realizados, a AD Guarulhos encara neste domingo, 26, ás 10h, no estádio Espanha, em Santos, o Jabaquara, vice-líder com 27 pontos ganhos, pela 15ª rodada da competição estadual. Na cidade de Guarulhos, a equipe do Litoral superou o Índio pelo placar de 1 a 0, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em partida válida pela 6ª rodada.

Posso ajudar?