Para o técnico da AD Guarulhos, Nelson Kerchner, o esporte guarulhense apresentação certa estagnação e pouca possibilidade de evolução nas mais variadas modalidades esportivas. De acordo como o comandante do Índio, a melhor alternativa para mudar este quadro negativo seria a maior participação do Poder Público nas atividades esportivas da cidade e consequentemente a seus representantes.
“Não somente no futebol, mas Guarulhos sempre foi muito forte em outros esportes e sabemos desse potencial. Creio que a cidade parou no tempo. Eu acho que falta amadurecer bastante, principalmente por parte dos dirigentes da própria cidade, que na realidade estamos falando da própria administração, isso por que não tem como estar em uma primeira divisão sem ter o apoio dos governantes do município”, explicou Nelsinho.
Prestes a completar seis meses no comando da AD, Kerchner ressaltou que para o ingresso das equipes de futebol da cidade em divisões superiores é necessário que haja investimento. Ele compreende que pelo potencial econômico, o município deveria estar melhor representando no esporte mais popular do País, o futebol.
“O torcedor vem a partir do momento que você tem um trabalho bem feito, que os times da cidade estejam bem representados. O Flamengo pela estrutura que possui poderia talvez com um pouco mais de investimento estar em uma Série A2. E está brigando por um lugar na Série A1. O AD também poderia estar em uma A3 e teríamos assim times disputando níveis bons do futebol paulista”, concluiu.
Na 8ª colocação do grupo 3 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 17 pontos conquistados em 15 jogos realizados, a AD Guarulhos recebe neste sábado, 01, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o E.C. São Bernardo, líder isolado da chave com 31 pontos ganhos, pela 16ª rodada da competição estadual. O próximo desafio está marcado para o sábado seguinte, em casa, contra o Taboão da Serra, atual terceiro colocado.