Esportes

Handebol: Atletas de Guarulhos são convocadas para a Seleção Brasileira

Depois de encerrar a disputa do Super Paulistão na 7ª colocação e do vice-campeonato da Liga Paulistana, a equipe de Guarulhos teve as convocações da central Francielle Rocha e da pivô Pamella Batista para defender a Seleção Brasileira de Handebol nas disputas Torneio Quatro Nações e também para o Mundial da modalidade. O selecionado canarinho está em sua 3ª fase de treinamentos e com jogos amistosos a serem realizados.
 
Ao todo, o técnico dinamarquês Morten Soubak convocou 15 atletas para os futuros compromissos da Seleção. O primeiro deles está agendado para acontecer entre os dias 27 a 29 deste mês, em Brasília. Na Capital Federal, as comandadas de Soubak irão disputar o Torneio Quatro Nações contra Argentina, Eslovênia e Sérvia. Em sequência, as representantes brasileiras seguem para a Dinamarca e por lá disputar o Mundial da modalidade. O Brasil é o atual campeão mundial no feminino.
 
Debutante neste universo, a pivô Pamella Batista afirmou estar surpresa com a lembrança de Morten, mas credita o ingresso à Seleção Brasileiro ao desempenho apresentado por ela e suas companheiras durante as disputas do Super Paulistão e também da Liga Paulistana. A atleta guarulhense enalteceu a desenvoltura da equipe comandada pela técnica Margarida Conte nesta temporada.
 
“Foi uma surpresa pra mim. Tenho que continuar trabalhando para que a equipe de Guarulhos continue forte, até por que reconheço que a minha convocação veio, através, do Campeonato Paulista que a gente fez e outras competições, quando jogamos de igual pra igual com outras fortes equipes”, declarou a pivô Pamella Batista, 26 anos.
 
Confira a relação das atletas convocadas:
 
Goleiras: Bárbara Arenhart “Babi” (Nykobing F. Handboldklub – Dinamarca) e Mayssa Pessoa (Bucareste – Romênia). 
 
Pontas: Alexandra Nascimento “Alê” (Baia Mare – Romênia), Célia Costa (Metodista/São Bernardo – SP), Fernanda França (Bucareste – Romênia) e Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin – Polônia). 
 
Armadoras: Amanda Andrade (UnC/Concórdia – SC), Bruna de Paula (São José – SP), Deonise Fachinello (Bucareste – Romênia) e Eduarda Amorim “Duda” (Györ Audi ETO – Hungria). 
 
Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste – Romênia) e Francielle Gomes da Rocha “Fran” (Vegus/Guarulhos – SP). 
 
Pivôs: Daniela Piedade “Dani” (Siófok KC – Hungria), Fabiana Diniz “Dara” (BBM Bietigheim – Alemanha) e Tamires Morena (Mosonmagyaróvári – Hungria).