Esportes

HANDEBOL – Guarulhos busca 3ª vitória seguida para seguir no G6 do Super Paulistão

Da mesma forma que encerrou a temporada anterior a equipe de handebol feminino de Guarulhos começou esta. Ou seja, colhendo bons resultados. Em três duelos neste ano pelo Super Paulistão, as guarulhenses conquistaram duas vitórias e foram surpreendidas em outro embate. O desempenho dentro das quadras na competição estadual colocou a equipe entre as seis primeiras colocadas, condição esta que garante acesso a etapa seguinte.
 
No entanto, nem tudo foram flores. Apesar do retrospecto positivo no ano passado, o time da técnica Margarida Conte começou 2016 tropeçando dentro de casa. A estreia no Super Paulistão aconteceu diante do Taubaté em duelo disputado no ginásio Poliesportivo Arnaldo José Celeste, popularmente conhecido como Ponte Grande. Contudo, o placar apontou a derrota guarulhense por 18 a 22.
 
Mesmo com o revés no primeiro jogo da temporada, as comandadas de Margarida buscaram a recuperação no certame estadual e com duas vitórias consecutivas conquistadas diante dos selecionados de São Caetano e Santos colocaram a equipe entre as principais da competição. Integrante do G6, Guarulhos tem dois jogos a menos que os líderes São José e São Bernardo, respectivamente, primeiro e segundo colocado.
 
Caso as guarulhenses consigam manter o ritmo de triunfos no campeonato, o time se aproxima do Taubaté, que com cinco jogos ostenta a 5ª colocação com 8 pontos, além de torcer por um tropeço deste concorrente no clássico do Vale do Paraíba contra o São José nesta quinta-feira, 12. E para tal feito, Guarulhos terá pela frente como adversários os dois últimos colocados no Super Paulistão: ACH, de Campinas, e Franca.
 
Vice-campeã da Liga Paulistana e 7ª colocada no Super Paulistão em 2015, a equipe feminina de handebol de Guarulhos, 6º colocado com 4 pontos conquistados em 3 jogos realizados, recebe nesta terça-feira, 10, ás 20h, no ginásio Poliesportivo Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, o ACH (Associação Campineira de Handebol), último colocado sem conquistar nenhum ponto em quatro duelos disputados. Neste sábado, 14, o embate será contra Franca também em território guarulhense.

Posso ajudar?