Diferente da temporada anterior em que conquistou uma série de títulos em diversas categorias e campeonatos, a Apagebask tem neste ano de 2016 um começo atípico e irregular. Os resultados são frutos de lamentação do técnico da equipe feminina da agremiação amarela e roxa de Guarulhos, Dyego Cavalcanti. Na categoria Sub-17 o time ocupa a 6ª posição no Campeonato Paulista, enquanto no Sub-15 o selecionado guarulhense figura na vice-liderança.
Apesar da incômoda posição na tabela da competição estadual, as representantes da Apagebask na categoria Sub-15 apresentam um aproveitamento de 78% dos pontos disputados. As guarulhenses entraram em quadra pelo Paulista em 5 oportunidades neste grupo. Em contrapartida, as jovens da equipe Sub-17 atingiram o percentual de 80% e ocupam a 2ª posição com 11 pontos ganhos em 14 disputados.
“Nunca esperamos derrotas, mas já sabíamos que ia ser mais difícil esse ano. Pois ficaríamos num campeonato mais forte e em uma categoria a cima. Também acredito muito que ser uma equipe vencedora é muito difícil e se manter no topo por três anos seguidos é mais difícil ainda. Mas estamos trabalhando duro para tentarmos surpreender nesse ano”, explicou o técnico Dyego Cavalcanti.
Entretanto, para Cavalcanti as cinco derrotas sofridas nas duas categorias doze duelos nesta temporada servem como estímulo para a sequência dos compromissos da equipe no ano. Ele ressaltou que alguns problemas administrativos relacionados a aspectos primordiais para a manutenção do trabalho implicam diretamente nos resultados obtidos, porém, acredita ser possível reencontrar o caminho das vitórias.
“Independente de alguns resultados ruins em quadra, dificuldades de verba, que sempre tivemos para manter o projeto e agora está um pouco pior, buscamos sempre vencer. Então, os propósitos continuam sendo o de ser uma equipe vencedora. Por isso estamos trabalhando duro para nos reencontrar e voltar a vencer”, concluiu.
No próximo domingo, 15, a Apagebask volta a reencontrar o seu maior rival nas quadras nos últimos anos, o Bradesco. Os duelos são válidos tanto pela categoria Sub-15 quanto no Sub-17. Os jogos acontecem no Centro de Desenvolvimento Esportivo – ADC Bradesco, em Osasco (SP), a partir das 15h. A agremiação osasquense está com 100% de aproveitamento nas duas categorias. E mesmo com este retrospecto não ocupa o posto maior do Campeonato Paulista.
Confira os jogos realizados pela equipe feminina Sub-15;
*São Bernardo 50 x 42 Apagebask;
*Casa do Garoto 76 x 73 Apagebask;
*Apagebask 59 x 40 São José Basketball;
*Basketball Santo André 29 x 60 Apagebask;
*Apagebask 43 x 39 Valinhos;
Confira os jogos realizados pela equipe feminina Sub-17;
*São Bernardo 56 x 53 Apagebask;
*Aerco Basquete 37 x 60 Apagebask;
*Apagebask 54 x 32 Divino Jundiaí;
*Apagebask 48 x 51 São José Basketball;
*Basketball Santo André 62 x 52 Apagebask;
*Apagebask 55 x 49 Centro Olímpico;
*Apagebask 53 x 26 Valinhos