Neste sábado(14) teve início o campeonato da Divisão Especial 2016, organizado pela ULAFA GUARU (União das Ligas e Associações do Futebol Amador de Guarulhos), a elite do futebol amador da cidade, que dá duas vagas para o campeonato amador do estado, competição da categoria sob o comando da Federação Paulista de Futebol.
A partida de abertura da Divisão Especial 2016 foi o confronto entre o atual campeão, A.A.33 do Bela Vista, e o EC Cabuçu, vice-campeão da Primeira Divisão em 2015, estreante na Divisão Especial, com vitória dos “Cobras da Várzea” pelo placar de 2 a 0, com gols dos atacantes Tom e Thiaguinho.
Com a base campeã do ano passado mantida, e com um série de novidades no elenco: Ewerton (Nacional Vila Vivaldi/São Bernardo do Campo/SP, vice-campeão amador do estado), Thierry e Robinho (ex-Atibaia), Dú e Lagarto (A.A.Bom Gole/L3, vice-campeão da Copa Cecap 2016), A.A. 33 do Bela Vista, não teve trabalho para vencer o EC Cabuçu. O time do Bela Vista teve o amplo domínio da partida e só passou alguns sustos por culpa da própria equipe que afrouxava a marcação após a marcação dos gols, algo que chegou a irritar o sempre exigente treinador Juninho.
Apesar da estreia tranquila, o comandante dos “Cobras da Várzea” fez questão de ressaltar que o futebol apresentado pelo time do Bela Vista esteve muito aquém do que ele imagina que a equipe vai apresentar durante a competição, devido o investimento realizado pela diretoria da A.A.33 do Bela Vista para esta temporada.
– A estreia foi boa, mas apresentamos um futebol abaixo do que podemos apresentar devido o elenco qualificado que o 33 montou para este ano. Trouxemos apenas 18 jogadores para a partida de hoje e durante a competição vamos encorpar ainda mais a nossa equipe. Tomamos alguns sustos por nossa culpa, desatenção da equipe em alguns momentos, mas no intervalo, conversei com a equipe, reposicionei o time e fizemos uma segunda etapa mais tranquila – Declarou, Juninho, um dos treinadores mais conhecidos no futebol amador da grande São Paulo.
Conformada com a derrota na estreia no grupo de elite do futebol guarulhense, a treinadora do EC Cabuçu, Marta Aparecida, chegou a dizer que não contava muito com os três pontos, ao analisar a disparidade entre as duas equipes no momento. Marta, rasgou elogios ao seu adversário, parabenizou a sua equipe pelo futebol apresentado na estreia na Divisão Especial e , mais uma vez, afirmou que a sua equipe não vai cair.
– O 33 é uma verdadeira seleção. Sabemos que para disputar a Divisão Especial temos que reforçar a equipe, mas hoje eles jogaram muito, perdemos porque era o 33. O nosso campeonato é para não cair, e não vamos cair – Disse, Marta Aparecida, confiante na permanência da equipe na elite do futebol guarulhense.
O JOGO
Desde o apito inicial do árbitro Edson Pimentel, os “Cobras da Várzea” tiveram o domínio da partida e parecia querer deixar claro que o gol era uma questão de tempo. E a torcida Arranca Toco não demorou muito para soltar o grito de gol. Aos 13 minutos, Marcinho encontrou Guilherme na meia-lua da grande área cercado por dois marcadores, o meio do 33 do Bela Vista dominou de costas para o gol, se protegeu e escondeu a bola dos seus marcadores e num lindo toque deixou Tom, cara a cara com o goleiro Eric, o artilheiro driblou o goleiro e com o gol vazio só rolou para o funda da rede e saiu para comemorar o gol de abertura da competição, o primeiro de alguns que ele deve marcar nesta temporada.
A primeira chegada do EC Cabuçu só aconteceu aos 18 minutos num chute de fora da área do zagueiro Guilherme que passou assustando o goleiro Marins. Mas, ao 37 minutos, período do jogo que o 33 do Bela Vista baixou a guarda, Tilico recebeu livre na entrada da pequena área, mas na hora do chute, um pequeno escorregão do atacante do Cabuçu foi suficiente para o goleiro Marins abafar o chute e desviar para escanteio.
Na segunda etapa o 33 do Bela Vista começou ligado no jogo e aos 2 minutos, Marcinho, um verdadeiro maestro do meio- campo do 33, com passes perfeitos em jogadas improváveis, bem ao estilo PH Ganso, lançou Thiaguinho na direita, o atacante do Bela Vista buscou o cruzamento para Tom, mas a bola preferiu o caminho do gol, encobrindo o goleiro Eric que já se preparava para cortar o cruzamento. Bola na rede, 2 a 0, o gol que deu números finais a partida, garantindo a vitória na estreia da Divisão Especial.
O “FERA” DO JOGO
Ele começou como atacante, pois é assim que ele joga na forte equipe do EC Jd.São Carlos, da capital, campeão da Copa Pionner, e terminou o jogo na lateral-direita, onde jogou durante toda a temporada do ano passado com a camisa do 33. Seja no ataque ou na lateral, Thiaguinho faz a função com maestria.
Como atacante ele marcou um dos gols da vitória do 33 do Bela Vista. Quando o técnico Juninho precisou sacar o lateral Everton Guimarães para colocar o meia Thierry, o polivalente Thiaguinho foi para lateral reforçar a marcação em cima do atacante Tilico, o mais perigoso jogador do adversário.
Mesmo contando com a concorrência do seu companheiro Marcinho que fez uma ótima partida, Thiaguinho foi além. Thiaguinho jogou por ele , pra ele e para a equipe, com gol, assistência e forte marcação, por isso, o portal ebolanarede o escolheu o “Fera” do jogo, o melhor em campo.
FICHA TÉCNICA
Divisão Especial 2016
A.A. 33 do Bela Vista 2 x 0 EC Cabuçu
LOCAL Estádio Cícero Miranda, em Guarulhos/SP
DATA 14 / 05 / 16
GOLS Tom 13’1ºT e Thiaguinho 2’2ºT
ÁRBITRO Edson Pimentel
ÁRB.ASSISTENTES Júlio César Zamorano e Renailton Soares
REPRESENTANTE Rosanny
A.A.33 do BELA VISTA Marins, Everton Guimarães (Thierry), Jeremias, Mizael, Rinaldo(França); Wellington (Ewerton), Guilherme (Lagarto),Zoio (Dú), Marcinho(Robinho); Tom (Bruno Mandarino, ThiaguinhoTécnico: Juninho
EC CABUÇU Eric, Anderson Felix, Guilherme (Júnior), Fábio, Edvandro(Zezinho); Leonaldo, Jeferson (Pato), Felipinho(Chucky), Diego (Verê), Gelson Bola, Tilico (Frank)Técnica: Marta Aparecida
MAIS FUTEBOL AMADOR EM www.ebolanarede.com.br