Esportes

Com atraso na reforma do De Carlos, Amador de Guarulhos volta ao terrão

Quando o campeonato da Divisão Especial de Guarulhos, principal competição do futebol amador da cidade, com a participação das equipes que fazem parte da elite do futebol guarulhense, com custo por partida que beira a R$ 3.000,00, só com o pagamento de jogadores, numa espécie de campeonato semi profissional, foi disputado fora dos campos sintéticos do estádio Cícero Miranda e Arena De Carlos, o Corinthians ainda não tinha Libertadores, a presidente afastada Dilma Rousseff, tinha 70% de aprovação popular, Alemanha era apenas tricampeão mundial, Neymar ainda jogava no Santos e o técnico da seleção era Mano Meneses.
 
Desde 2011 o principal campeonato amador da cidade não é disputado em campo de terra. Mas, o atraso nas obras da reforma do gramado sintético da Arena De Carlos, que está a passos de tartaruga, com previsão para conclusão apenas para o próximo mês, obrigou o presidente em exercício da Ulafa Guaru (União das Ligas e Associações de Futebol Amador de Guarulhos), Felisberto de Souza,”Cabeção”, a mandar alguns jogos da principal competição da entidade nos campos do Vasco Vila Galvão, na Avenida Pedro de Souza Lopes, e IV Centenário, na região do bairro Taboão.
 
O portal ebolanarede ouviu o presidente da Ulafa, Felisberto de Souza, que dentre outras coisas falou na escolha pelos campos do Vasco Vila Galvão e IV Centenário, e a não utilização do gramado sintético do Sindicato dos Metalúrgicos.-
 
-No momento são os dois campos disponíveis na cidade. Tentei uma conversa com a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, mas não obtive sucesso devido uma confusão de final de Copa Cecap, onde saiu até tiro. A diretoria do Sindicato achou por bem não ceder o espaço – Declarou.
 
O dirigente máximo do futebol guarulhense confirmou pelo menos quatro rodadas para os campos do Vasco Vila Galvão e IV Centenário, o que vale dizer que todas equipes jogarão no terrão. O prazo para encerrar o campeonato da Divisão Especial até o mês de agosto, quando serão indicadas as equipes guarulhenses que irão disputar o campeonato amador do estado,competição organizada pela Federação Paulista de Futebol, fez o presidente da Ulafa buscar outras alternativas de campo para a conclusão do campeonato no prazo estipulado pela FPF.
 
-Bem, locamos os campos por quatro rodadas. Cada chave fará duas rodadas nos campos do Vasco e IV Centenário. Temos o prazo até agosto para o término do campeonato, para que os finalistas possam disputar o campeonato amador do estado, que no ano passado começou no final do mês de agosto. Temos que ter datas sobrando para que em caso de paralisação de alguma partida, não venha prejudicar o campeonato por falta de datas. Utilizando os campos do Vasco e IV Centenário, o campeonato não ficará tão longo – Disse, Cabeção.
 
Sobre o atraso nas obras de reforma na grama sintética da Arena De Carlos, Felisberto de Souza, “Cabeção”, lamentou a falta de comunicação da Secretaria de Recreação,Esporte e Lazer com a Ulafa, demonstrando um verdadeiro descaso da secretaria com os desportistas da cidade. Segundo o presidente da Ulafa, a informação que obteve de terceiros é que a conclusão da reforma da Arena De Carlos está prevista para o próximo mês.
 
-Até aonde eu estou sabendo, a empresa responsável pela reforma do De Carlos, pediu um prazo de 20 dias para solucionar a questão, mas não sei dizer a partir de quando, pois a secretaria não mantém contato com a Ulafa. Sendo assim, temos que ficar na torcida para que se resolva o mais rápido possível – Declarou.
 
Sobre o retorno do principal campeonato do futebol amador da cidade aos campos de terra, Cabeção não considera um retrocesso do futebol guarulhense, e até citou exemplo de outras cidades onde o principal campeonato também são disputados em campos de terra.
 
-Não vejo que possa ser um retrocesso. Todos os jogadores, em sua grande maioria, aqui e em outras cidades jogam no terrão de Santo André, São Bernardo e São Caetano. Depois que assumi a Liga, consegui um acordo com a Secretária de Esportes e os campeonatos da Ulafa passaram a ter o horário das 13h dos sábados e domingos. Assim, passamos a fazer também com a Copa Cecap, o que tem feito com que a Copa Cecap tenha tido um grande sucesso ao longo desses anos. Acredito que as equipes filiadas a Ulafa são privilegiadas em poder jogar nos dois campos sintéticos da cidade, tanto na Divisão Especial e na Primeira Divisão – Finalizou.
 
O retorno do campeonato da Divisão Especial aos campos de terra, após 5 anos, acontece neste sábado(28), a partir das 13h, com quatro jogos, dois no campo do Vasco Vila Galvão e outros dois no campo IV Centenário. Nesta rodada, os privilegiados em jogar na grama sintética do estádio Cícero Miranda, principal palco do futebol amador da cidade, são: A.A.33 do Bela Vista, AD Bittus, Biricutico/Manguaça e A.A. Testai. Confira abaixo a rodada completa da Divisão Especial.
 
 

Sábado

Campo do Vasco Vila Galvão

13h

Vasco Vila Galvão

 

x

 

Garotos do América

Chave B

15h

Art Bloco

 

x

 

Ascas Ponte Alta

Chave B

Campo IV Centenário

13h30

Vasco Jd.Paraíso

 

x

 

Unidos da Matta

Chave B

15h

Ganes/Arsenal

 

x

 

AD Renascença

Chave B

Estádio Cícero Miranda

13h

A.A.33 do Bela Vista

 

x

 

AD Brittus

Chave A

15h

Biricutico/Manguaça

 

x

 

A.A. Testai

Chave A

Domingo

Estádio Cícero Miranda

13h

Corre Atrás FS

 

x

 

Zazueira FC

Chave B

15h

União Pres.Dutra

 

x

 

EC Cabuçu

Chave B

 

Mais esporte amador de Guarulhos no www.ebolanarede.com.br

 

Posso ajudar?