Após três partidas, a Ponte Preta reencontrou o caminho das vitórias nesta quinta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time campineiro visitou o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e venceu por 2 a 1, com gols de Felipe Azevedo e Clayson. Danilo diminuiu para a equipe da casa.
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos sete pontos, deixando para trás a zona do rebaixamento – o Coritiba entrou nela – e assumindo a 10.ª colocação. Com apenas dois pontos, o América-MG é o lanterna da competição e o único time que ainda não venceu.
A Ponte Preta abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. No primeiro lance de perigo da partida, Clayson brigou pela bola com a defesa do América-MG e encontrou Felipe Azevedo livre na entrada da área. O camisa 11 dominou e bateu colocado com categoria, sem chance de defesa para o goleiro João Ricardo.
O time da casa mostrava desorganização e não demorou para que os visitantes ampliassem. Aos 18 minutos, Felipe Azevedo deu bom passe para Clayson e o atacante tocou na saída do goleiro. A resposta do América-MG veio seis minutos mais tarde. Hélder cruzou da direita e o meia Danilo apareceu livre para completar de primeira e diminuir o marcador.
O nível eletrizante do início do jogo caiu na segunda etapa. Com experiência para administrar o resultado, a Ponte Preta se segurou e evitou uma pressão do América-MG, chegando também com perigo nos contra-ataques.
O time da casa só conseguiu empurrar a Ponte Preta para o campo de defesa nos minutos finais e por pouco não chegou ao empate. Em cobrança de escanteio, aos 41 minutos, Sueliton cabeceou para o gol e o lateral-esquerdo Jeferson salvou em cima da linha e garantiu a vitória pontepretana fora de casa.
As duas equipes voltam a campo neste domingo pela sexta rodada do Brasileirão. Às 11 horas, o América-MG recebe o Figueirense, novamente no estádio Independência. Às 16 horas, a Ponte Preta visita o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 PONTE PRETA
AMÉRICA-MG – João Ricardo; Artur (Eduardo), Alison e Sueliton; Hélder, Claudinei, Leandro Guerreiro, Xavier (Tiago Luís), Alan Mineiro e Danilo; Rafael Bastos (Matheusinho). Técnico: Givanildo Oliveira.
PONTE PRETA – João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; Renê Júnior (Matheus Jesus), João Vitor e Cristian (Wellington Paulista); Felipe Azevedo (Nino Paraíba), Clayson e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.
GOLS – Felipe Azevedo, aos 5, Clayson, aos 18, e Danilo, aos 24 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Fábio Ferreira, Jeferson e Roger (Ponte Preta).
ÁRBITRO – Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).