Esportes

COPA PAULISTA – Sem Rogério Delgado, Flamengo deve anunciar novo técnico

Nem mesmo o terceiro lugar conquistado no Campeonato Paulista da Série A3 foi capaz de segurar Rogério Delgado no comando técnico do Flamengo para a disputa da Copa Paulista e consequentemente dar continuidade ao trabalho já realizado, que tem como principal objetivo o fortalecimento da equipe para a próxima edição do terceiro nível do futebol paulista a ser disputada em 2017. A diretoria flamenguista deve anunciar seu substituto nesta quinta-feira, 16.
 
No comando do Rubro-Negro guarulhense, Delgado, ex-atacante que inclusive já defendeu as cores do Flamengo como atleta, conquistou nove vitórias, dois empates e três derrotas em 14 partidas, todas válidas pelo Campeonato Paulista da Série A3. O ataque flamenguista marcou em vinte oportunidades e teve sua defesa vazada em outras dez. O seu índice de aproveitamento foi de 69% dos pontos disputados.
 
Rogério Delgado assumiu o comando técnico na 12ª rodada da competição estadual, quando a equipe estava na 8ª colocação com 19 pontos. Antes de sua efetivação, Rogério era auxiliar-técnico de Edson Vieira, que optou em aceitar o convite da Internacional de Bebedouro para a disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. E por já conhecer o elenco formado por Vieira, os dirigentes do Corvo optaram por promover Delgado a função de técnico.
 
No entanto, o nome do profissional e também da nova comissão técnica ainda é um verdadeiro mistério pelos lados do Ninho do Corvo. De acordo com informações obtidas pelo GuarulhosWeb, a diretoria da agremiação guarulhense pretende apresentar o novo técnico nesta quinta-feira, 16, juntamente com o elenco que irá disputar a edição desta temporada da Copa Paulista. O antigo treinador não quis comentar a troca e tampouco a reportagem conseguiu contato com os diretores do Corvo.
 
Na tabela divulgada pela Federação Paulista de Futebol, o Flamengo tem como primeiro compromisso o desafio contra o Nacional no dia 03 de julho, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira. E como próximo adversário o Rubro-Negro guarulhense terá de medir forças diante do Santos, 14 dias depois, ás 16h, no estádio da Vila Belmiro. Esta será a 4ª participação do Corvo na competição estadual.
 
 
 

Posso ajudar?