O Flamengo faz sua estreia neste sábado, 02, na Copa Paulista, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, diante do Nacional. No entanto, para este duelo o técnico Sérgio Santos deixou bem claro que a equipe não se encontra em suas melhores condições, porém, acredita na evolução do time durante a competição. Do recém elenco formado, cinco atletas desfalcam o Corvo neste primeiro compromisso.
“Pudemos detectar alguns defeitos, mas isso é natural em um período de montagem e construção do elenco. Vamos trabalhar em cima desses erros para iniciar a Copa Paulista da melhor forma possível. Não estrearemos com os quesitos táticos, técnicos e físicos perfeitos, contudo, creio que apresentaremos um contingente próximo de 60% do ideal”, explicou o comandante do Rubro-Negro guarulhense.
Santos entende que o elenco flamenguista, embora não inicie a Copa Paulista do modo esperado, possui total capacidade de crescimento durante o torneio. Contudo, ele espera que o time possa fazer valer o fator casa e conquistar os três pontos em sua estreia, além de acreditar que o resultado positivo possa servir de motivação para a sequência dos próximos compromissos.
“Temos muita coisa para trabalhar ainda, em todos os quesitos. Entretanto, comuniquei à diretoria sobre um fator importante: o grupo vai subir de produção de acordo com o torneio. É um plantel com bom potencial de crescimento rodada a rodada. Aos poucos, o elenco vai adquirir a confiança necessária para realizar um grande campeonato. Assim, buscaremos estrear com o pé direito para acelerar o processo e passar o total respaldo a todas as peças do plantel”, concluiu.
Para a estreia, Sérgio Santos possui quatro desfalques confirmados. Por questões contratuais, o volante James e os atacantes Evinson Serna e Gabriel do Carmo estão fora. O zagueiro Junior Paulista, com lesão no ombro, foi vetado pelo departamento médico. Já o lateral direito Victor Henrique, com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, é dúvida. O Flamengo recebe o Nacional neste sábado, 02, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, pela rodada inaugural do grupo 4 da Copa Paulista.