Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig estrearam com uma vitória tranquila na grama de Wimbledon, nesta sexta-feira. Eles precisaram de apenas dois sets para superar os franceses Paul-Henri Mathieu e Benoit Paire com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 51 minutos de confronto.
Vice-campeões em Londres no ano de 2013, Melo e Dodig não tiveram problemas para confirmar o favoritismo. Eles formam a dupla cabeça de chave número cinco do torneio. E, nesta sexta, só foram parados pela chuva, que interrompeu o jogo, mas não causou a diminuição do ritmo da dupla em quadra.
Na segunda rodada, brasileiro e croata vão enfrentar o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Scott Lipsky. Se confirmarem o favoritismo e alcançarem a fase de quartas de final, Melo e Dodig poderão cruzar com os irmãos Bob e Mike Bryan, seus algozes na final de 2013.
SIMPLES – Dois dos principais tenistas da atualidade, o checo Tomas Berdych e o francês Jo-Wilfried Tsonga venceram em sets diretos seus segundos jogos na chave de simples. Berdych, 10º cabeça de chave, foi quem encontrou mais facilidade. Bateu o alemão Benjamin Becker por 6/4, 6/1 e 6/2. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o alemão Alexander Zverev e o russo Mikhail Youzhny.
Tsonga, por sua vez, superou o argentino Juan Monaco por 6/1, 6/4 e 6/3. Na terceira rodada, o francês fará um duelo de saques poderosos contra o norte-americano John Isner. Em outra partida já finalizada nesta sexta, dia marcado por chuvas e novos atrasos na programação, o australiano Nick Kyrgios venceu uma batalha de cinco sets contra o alemão Dustin Brown.
Kyrgios venceu com parciais de 6/7 (3/7), 6/1, 2/6, 6/4 e 6/4. O australiano também levou a melhor num duelo particular de aces: foram 27 a 22. Brown se saiu melhor nas bolas vencedoras: 78 a 55.
Ainda nesta sexta, o francês Lucas Pouille derrotou o norte-americano Donald Young por 6/4, 6/3 e 6/3. Pouille será o próximo adversário do argentino Juan Martín del Potro, que eliminou o suíço Stan Wawrinka.