Esportes

Ascas Ponte Alta vence e se garante na elite do futebol guarulhense em 2017

Quando o árbitro Coriolano Fagundes, “Curió”, trilhou o seu apito dando início a partida entre Ascas Ponte e AD Renascença,os treinadores Zé Raus (AD Renascença) e Eduardo Gomes,”Índio” (Ascas Ponte Alta), sabia que somente um poderia ouvir ao término da partida a trilha sonora Bye Bye Tristeza,da cantora Sandra de Sá, rit dos anos 80,quando ambos eram garotos cheios de incertezas, comemorando o fim do risco do rebaixamento para à Primeira Divisão em 2017. Melhor para Eduardo Gomes, do Ascas Ponte Alta.
 
Ascas Ponte Alta e AD Renascença se enfrentaram neste sábado(02), no estádio Cícero Miranda, pela 6ª rodada, penúltima da fase classificatória, da Divisão Especial do futebol amador de Guarulhos, competição organizada pela ULAFA (União das Ligas e Associações de Futebol Amador de Guarulhos), num jogo de vida ou morte para ambas equipes que lutavam para sair da zona de rebaixamento.
 
Depois de uma primeira etapa bastante equilibrada e, porquê não dizer, muito nervosa, afinal, o resultado negativo significaria um passaporte indesejado à Primeira Divisão em 2017,a segunda etapa foi de total superioridade da equipe do Ascas Ponte Alta.
 
Mesmo com um jogador a menos desde os 8 minutos, quando o meia Tica foi expulso após uma falta em cima do meia Leandro Brum,”Mineiro”, do AD Renascença, matando o contra-ataque. Como já tinha cartão amarelo, não restou outra alternativa ao árbitro Coriolano Fagundes,”Curió”, que não fosse mostrar o segundo amarelo e na sequência, o cartão vermelho.
 
Com um jogador a menos, qualquer treinador da escola “Scolariana” – treinadores adeptos do estilo defensivista do treinador Luís Felipe Scolari- colocaria um homem de marcação no lugar de um atacante para fechar a “casinha” e garantir o resultado de empate. Mas, Eduardo Gomes,”Índio”, contrariando a lógica, colocou mais um atacante em campo e o resultado foram três gols em 9 minutos.
 
Aos 21 minutos, o meia ofensivo Lacraia, que entrou em campo após a expulsão de Dica, substituindo Igor, fez boa jogada pelo setor esquerdo e serviu o atacante Grafite que chutou em cima da defesa, no rebote Moisés chutou forte, a bola ainda tocou no travessão e entrou, abrindo o caminho da importante vitória da equipe do bairro Ponte Alta.
 
Aos 27 minutos, Lucas fez fila na defesa da AD Renascença e tocou para Grafitte marcar o segundo do Ascas Ponte Alta na partida.
 
Enquanto o treinador Zé Raus, da AD Renascença, se esgoelava pedindo para o time atacar, o Ascas Ponte Alta deu o “tiro de misericórdia”. Moisés recebeu o lançamento, ganhou na velocidade da defesa do Renascença e tocou na saída do goleiro para dar números finais a partida e bye bye ao rebaixamento.
 
Aos 35 minutos, o árbitro Coriolano Fagundes, encerrou a partida por falta de luz natural e artificial, mantendo o resultado da partida como prevê o regulamento da competição, FPF e da International Board.
 
Com a vitória, o Ascas Ponte Alta afastou matematicamente qualquer risco do rebaixamento e ainda beliscou, momentaneamente um vaga no G4. Já AD Renascença permanece na lanterna da Chave B, com 3 pontos e terá que torcer por vitória do Garotos do América diante do Unidos da Matta, para não amargar o rebaixamento para à Primeira Divisão em 2017 com uma rodada de antecendência.
 
Por falar em rebaixamento, o EC Cabuçu dá mostras de que não conseguirá forças para se manter na elite do futebol guarulhense. Jogando no campo da SE Vasco Vila Galvão, perdeu para o Biricutico/Manguaça, pelo placar de 1 a 0. Só mesmo um milagre manterá o alviverde do Cabuçu na Divisão Especial em 2017.
 
FICHA TÉCNICA
 
6ª Rodada da Chave B – Divisão Especial 2016
ASCAS PONTE ALTA 3 x 0 AD RENASCENÇA
LOCAL
Estádio Cícero Miranda, em Guarulhos/SP
DATA
02/07/16
 
GOLS
Moisés 21 e 30’2ºT, Grafitte 27’2ºT
 
ÁRBITRO
Coriolano Fagundes,”Curió”
 
ASSISTENTES
Júlio César Zamorano e Alberto Santos
 
REPRESENTANTE
Rosanny
 
ASCAS PONTE ALTA
Roberto (Samuel), Lucas, Dezão, Dé, Veinho; Tica, Caique, Igor (Lacraia), Falcão (Nei); Moisés, Grafitte
TÉCNICO: Eduardo Gomes/ Elizeu
 
AD RENASCENÇA
Gambá, Tião, Paraíba, jô, Wallace; Xulim, Índio (Thiago Pelezinho), Renan, Leandro Brum; Bibiu, Vagner
TÉCNICO: Zé Raus
 
RESULTADOS
Ascas Ponte Alta        3 x 0   AD Renascença
Vasco Jd.Paraíso        3 x 2    Art Bloco
EC Cabuçu                     0 x 1    Biricutico/Manguaça
A.A.Testai                     1 x 1    AD Brittu’s
A.A.33 do Bela Vista  1 x 0    Zazueira FC
Corre Atrás FC             0 x 1   União Pres. Dutra
 
 
Mais futebol amador de Guarulhos em www.ebolanarede.com.br
 

Posso ajudar?