Esportes

COPA PAULISTA – Flamengo cai diante do Santos B na Vila Belmiro

O duelo contra o Santos neste último domingo, 17, na Vila Belmiro, foi histórico para o Flamengo. A partida válida pelo grupo 4 da Copa Paulista terminou com o triunfo dos santistas pelo placar de 2 a 0. No entanto, o goleiro Wagner Asmir acredita que a expulsão do atacante Leonardo Souza, ainda, na primeira etapa serviu como um divisor de águas naquele confronto. O resultado deixou os flamenguistas na lanterna da chave com apenas 1 ponto ganho em dois jogos realizados.
 
“Até a expulsão, estávamos jogando de igual para igual contra o Santos, criando boas chances. Porém, não soubemos aproveitar as oportunidades. Não levamos perigo ao goleiro. Por outro lado, nosso adversário exigiu boas defesas. A expulsão nos obrigou a recuar e alterar o esquema tático. Entretanto, buscando o contragolpe, ainda conseguimos criar boas chances no dez contra 11. Infelizmente, não aproveitamos”, explicou o goleiro Wagner Asmir.
 
Entretanto, o arqueiro flamenguista destacou o comportamento da equipe após a expulsão e sublinhou bons momentos de ataque em desvantagem numérica, mas admitiu a dificuldade acentuada pela mudança forçada de esquema tático. Ele mostrou-se otimista para o decorrer da Copa Paulista e garantiu empenho máximo para a construção de um bom resultado diante do São Caetano, em compromisso novamente fora de casa.
 
“Vamos levantar a cabeça, pois temos um grupo forte, guerreiro, que representará o Flamengo da melhor maneira possível no decorrer da Copa Paulista. Trabalharemos durante a semana para aproveitar as poucas chances de gol, promovendo total confiança a todos do elenco. Conheço o potencial de cada atleta e, por isso, digo que daremos alegrias aos nossos torcedores que seguirem para São Caetano do Sul”, encerrou.
 
Na lanterna do grupo 4 da Copa Paulista com apenas 1 ponto conquistado em 2 jogos realizados, o Flamengo encara no próximo domingo, 24, ás 16h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o São Caetano, líder da chave com 6 pontos ganhos e 100% de aproveitamento na competição estadual. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase do certame regional, que garante aos finalistas vagas na Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série D em 2017.

Posso ajudar?