Esportes

QUARTA DIVISÃO – AD Guarulhos perde em casa para o Vocem

O resultado contra o Vocem não foi o esperado e acabou frustrando as expectativas da AD Guarulhos em sua estreia nesta segunda fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Em partida equilibrada, o Índio guarulhense não conseguiu impedir o ímpeto oportunista da equipe de Assis e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. No outro duelo pelo grupo 6, o Osasco superou, em casa, a Inter de Bebedouro por 2 a 1.
 
Os gols da partida foram marcados por Felipe Zanelatto para os donos da casa, enquanto Júlio César e Alan Gesteira balançaram as redes para os visitantes. A classificação do grupo 6 tem o Osasco e o Vocem dividindo a liderança com 6 pontos. Já AD Guarulhos e Inter de Bebedouro, que se enfrentam no próximo final de semana, em Bebedouro, não somaram pontos ainda.
 
Empolgada pela classificação para a segunda fase, fato que não ocorria há cinco anos, a AD Guarulhos promovia as estreias do volante Lucas Santos e do atacante Felipe Zanelatto, emprestados pelo São Bernardo. Entretanto, a empolgação começou a dar lugar para a apreensão, já que o time do técnico Paulo Santos apresentava ter como proposta de jogo uma postura defensiva com forte marcação no meio-campo e apostar nos contra-ataques.
 
E dessa forma, inclusive com a colaboração do goleiro Lucas Machado, que o Vocem conseguiu abrir o marcador em uma das raras chances criada pelos visitantes. O gol foi anotado pelo atacante Júlio César aos 16 minutos. Mesmo com o placar adverso, a equipe do técnico Ricardo Alexandre manteve o seu ritmo de jogo e de certa forma encurralava a agremiação de Assis em seu campo de defesa e criava boas chances.
 
O gol de empate dos guarulhense pode ser explicado por um conhecido dito popular: “Água mole pedra dura tanto bate até que fura”. De tanto pressionar o adversário, o Índio festejou o seu empate. Jogada trabalhada no meio-campo até que Felipe Zanelatto resolveu arriscar de fora da área e surpreender o goleiro Stivione Rodrigues. Era o empate dos donos da casa para alegria dos torcedores guarulhenses.
 
No entanto, sem se intimidar pelo fato de atuar longe de seus domínios, o Vocem, bem postado dentro das quatro linhas, conseguiu o gol da vitória em uma jogada muito típica do futebol, a de bola parada. Cobrança de escanteio pela direita, a bola sobra para o zagueiro Alan Gesteira sem marcação colocar no fundo do barbante do goleiro Lucas Machado, que no primeiro lance havia realizado uma excepcional defesa. Vocem 2 a 1. E com uma postura defensiva, a equipe de Assis conseguiu neutralizar a AD Guarulhos e segurar o placar.
 
Ficha Técnica
 
AD Guarulhos 1 x 2 Vocem
 
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
 
Árbitro: Flávio Roberto M. Ribeiro;
 
Público e Renda não divulgados;
 
Cartões Amarelos: Marcelo Silva (AD Guarulhos), Eron Vieira, Marcos Almeida, Henrique Castro e Victor Ferreira (Vocem);
 
Cartões Vermelhos: Rafhael Silva (AD Guarulhos), Edson Almeida (Vocem);
 
Gols: Felipe Zanelatto aos 32 do 1 Tempo (AD Guarulhos), Júlio Cesar aos 16 do 1 Tempo e Alan Gesteira aos 16 do 2 Tempo (Vocem);
 
AD Guarulhos – Lucas Machado, Bartô, Marcelo Silva, Rafhael Silva e Rafael Corrêa, Lucas Santos, Lucas Neves, Douglas Pereira (Rhuan Encarnação) e Kaique Corrêa, Felipe Zanelatto (Leandro Silva) e Felipe Manoel  (Higor Custódio) – Técnico: Ricardo Alexandre;
 
Vocem – Stivione Rodrigues, Ítalo Carmo, Alan Gesteira, Eron Vieira e Henrique Castro, Marcos Almeida, Victor Ferreira (Jeferson Cano), Daniel Oliveira e Diego Ramos, Arthur Rodrigues (Edson Almeida) e Júlio César (Guilherme Santos) – Técnico: Paulo Santos

Posso ajudar?