A romena Simona Halep se garantiu pelo segundo ano consecutivo na decisão do Torneio de Montreal ao vencer neste sábado a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 3/6 e 6/2, em uma das semifinais da competição de nível Premier do circuito profissional do tênis feminino.
Quinta cabeça de chave no Canadá e atual quinta colocada do ranking mundial, Halep desbancou a vice-líder da WTA em 1h38min de confronto, que ela começou de forma avassaladora ao aplicar um “pneu” (6/0) no primeiro set.
A sua adversária na decisão será a norte-americana Madison Keys, décima pré-classificada e atual 12ª tenista do mundo, que na outra semifinal deste sábado arrasou a eslovaca Kristina Kucova com parciais de 6/2 e 6/1.
A jogadora dos Estados Unidos já chegou a bater Halep um vez, no primeiro confronto entre as duas, no Torneio de Sydney de 2014, mas depois foi derrotada nos dois duelos seguintes, em Roma naquele mesmo ano e agora em 2016 na última edição de Wimbledon, no qual caiu por 2 sets a 1 no Grand Slam realizado em Londres.
No ano passado, Halep foi à final em Toronto, mas precisou abandonar o jogo no terceiro set e viu a suíça Belind Bencic ficar com o título. Neste sábado, a romena deu o troco em Kerber após ter sido superada pela alemã nas quartas de final de Wimbledon.
Halep foi campeã do Torneio de Bucareste há duas semanas e buscará o seu segundo título no ano, assim como o 13º de simples em sua carreira. Já Keys foi campeã neste ano em Birmingham, evento preparatório para Wimbledon, e vai atrás do seu segundo troféu no circuito da WTA.