Com boa atuação do goleiro Alisson, a Roma derrotou o Liverpool por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, em amistoso disputado em St. Louis, nos Estados Unidos. O goleiro da seleção brasileira, ex-Internacional, se destacou ao fazer ao menos duas grandes intervenções e contribuiu com a vitória da equipe italiana.
Exibindo ligeira superioridade no primeiro tempo, a Roma abriu o placar aos 29 minutos de jogo. Dzeko recebeu bom passe fora da área, conteve a marcação e bateu rasteiro, surpreendendo o goleiro Alex Manninger.
Com Roberto Firmino e sem Philippe Coutinho na etapa inicial, o time inglês melhorou nos minutos finais do primeiro tempo e buscou o empate quase nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Lovren desviou de cabeça e Ojo, em posição duvidosa na pequena área, cabeceou para as redes.
Para o segundo tempo, o técnico Jürgen Klopp trocou todo o time do Liverpool, enquanto a Roma mudou apenas a metade da equipe. Entraram jogadores como Totti e o brasileiro Gerson, ex-Fluminense, no lado italiano. Na equipe inglesa, Coutinho e Lallana entraram em campo.
Mas nada disso alterou o panorama do amistoso. A Roma seguia melhor em campo e não demorou para confirmar a superioridade no placar. Aos 17 minutos, Mignolet deu rebote em levantamento na área e Salah aproveitou para empurrar a bola para as redes. Foi o suficiente para a Roma manter a invencibilidade nesta pré-temporada dos clubes europeus.