Após início irregular nesta temporada, técnico da Apagebask, Dyego Cavalcanti, festeja a ascensão da equipe nas categorias Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Paulista. O comandante entende que a oscilação da equipe é fruto da renovação que os respectivos elencos passaram da última temporada para esta e que os resultados atuais estão dentro daquilo que a direção da agremiação guarulhense havia planejado para esta temporada.
Na categoria Sub-15, o escrete roxo e amarelo lidera a competição de forma isolada com 14 pontos conquistados em 8 jogos realizados. Neste campeonato, a Apagabask tem a segunda maior pontuadora, Maiara Dias, com 132 pontos anotados em sete apresentações. Sua média é de aproximadamente 19 pontos por partida. Seu próximo compromisso pela competição estadual está agendado para acontecer no próximo dia 20, ás 10h, em São José dos Campos, contra o São José, 6º colocado com 9 pontos.
Já o time Sub-17 ocupa a 3ª colocação no certame regional com 15 pontos em 10 jogos. A equipe que conta com a pivô Sara Carvalho, constantemente convocada para a Seleção Brasileira da categoria, pode assumir a vice-liderança em caso de vitória sobre o selecionado de Poá e até alcançar a liderança no duelo contra o São José, além de torcer por tropeços do Thop Therm, que tem um jogo a menos que as guarulhenses, e do Bradesco.
Com este quadro atual, o técnico Dyego Cavalcanti afirmou que as respectivas campanhas superaram as expectativas e que o maior objetivo para os duelos neste segundo turno da competição estadual é o de encerrar esta fase em posições que possam garantir a agremiação guarulhense o direito de decidir os play-offs como mandante. O propósito seria o de terminar entre os cinco primeiros sem perspectiva de posicionamento.
“Estamos bem e trabalhando duro para a volta do segundo turno. Podemos dizer que estamos dentro do planejamento. O objetivo era terminar entre os 5 primeiros colocados e conseguimos agora com a maioria dia jogos em casa subir na tabela de classificação para poder disputar os playoffs com a decisão em casa. Porém, não será fácil”, concluiu o técnico da Apagebask, Dyego Cavalcanti.