Depois de conquistar a primeira vitória na Copa Paulista frente ao São José dos Campos, o Flamengo busca contra o Água Santa, neste sábado, 6, no estádio Antônio Soares de Oliveira, ingressar de forma inédita no G4 do grupo 4 da competição estadual. Para este embate, o técnico Sérgio Santos aposta na evolução tática da equipe para bater o adversário. O Corvo é o 5º colocado na chave com 4 pontos conquistados.
“A equipe está mais encorpada, crescendo a cada dia. O time entendeu o planejamento da comissão técnica e está colocando em prática os fundamentos táticos que priorizamos diariamente. O Flamengo possui um esquema sólido, bem definido, e jogadores sabedores de suas respectivas obrigações. Estamos em uma condição entre 70% e 80% do que espero para enfrentar o Água Santa, pois precisamos encerrar esse turno com mais três pontos”, disse o técnico do Flamengo, Sérgio Santos.
Para o duelo deste final de semana, o comandante do Rubro-Negro guarulhense não poderá contar com os zagueiros Igor Prado, contundido, e Júnior Paulista, suspenso, além do atacante Gabriel do Carmo, que cumpre suspensão pela expulsão diante da equipe do Vale do Paraíba. Devem ocupar estas vagas o volante Fran, que deve ser improvisado na lateral-direita, o zagueiro Rafael Mateus e o atacante Bruno Cauai. Já o atacante Guilherme Clara entende que os substitutos estão à altura dos titulares e, por isso não irão comprometer no jogo contra o time do ABCD paulista.
“Os atletas acionados para contornar as ausências do Junior Paulista e do Gabriel do Carmo deram conta do recado. Como o professor Sérgio sempre diz, estamos crescendo a cada dia. É sempre bom trabalhar contra uma equipe de alto nível. O Guarani possui um grande elenco. E conseguimos uma atuação satisfatória. O balanço é positivo, pois encaramos o adversário de igual para igual, mostrando nossos valores táticos e individuais”, explicou o atacante Guilherme Clara.
Na 5ª colocação do grupo 4 da Copa Paulista com 4 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Flamengo recebe neste sábado, 6, às 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o Água Santa, 3º colocado com 5 pontos ganhos, pela 7ª rodada da competição estadual. Classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros colocados de cada chave.