O Liverpool surpreendeu neste sábado ao aplicar uma goleada por 4 a 0 no Barcelona, que contou com Messi e Suárez entre os titulares, em um estádio de Wembley lotado. O destaque da partida ficou por conta do atacante senegalês Mané, que abriu o marcador e participou diretamente de outros dois.
O resultado deu ao Paris Saint-Germain o título da International Champions Cup, torneio amistoso da pré-temporada europeia. Com uma zaga desentrosada e um setor ofensivo ineficiente, o time catalão foi inferior durante toda partida diante de uma equipe inglesa mais entrosada e pronta para começar a temporada.
O Liverpool conseguiu anular as principais estrelas do adversário e explorou as laterais do campo, em cima de Cámara e Aleix Vidal, para alcançar a goleada. Em comum, todos os gols aconteceram com roubadas de bola no campo do adversário.
Muito bem marcado, Messi conseguiu criar apenas uma chance de gol, mas chutou por cima. O Liverpool abriu o marcador aos 15 do primeiro tempo com Mané. Lallana roubou a bola, tabelou com Firmino e tocou para Mané abrir a contagem.
Os três outros ficaram para a etapa final, quando as equipes fizeram muitas alterações. Do Barcelona, apenas Munir ficou em campo os 90 minutos. Logo aos dois minutos, Mathieu saiu jogando errado, Mané roubou a bola, avançou pela direita e cruzou para Henderson, que chutou e contou com o desvio em Mascherano para ampliar.
O terceiro saiu em vacilo de Busquets, que errou um domínio de bola no meio-campo. Mané aproveitou novamente e lançou Origi, que avançou e tocou na saída do goleiro. Grujic fez o quarto nos acréscimos.
OUTROS JOGOS – Também neste sábado, o Crystal Palace derrotou o Valencia por 3 a 1. Wickham foi o destaque da partida com dois gols. Mile Jedinak fez o terceiro. Eugeni Valderrama.
O Hertha Berlin bateu o Al-Jazira por 3 a 2. Haraguchi marcou dois e Schieber fez um. Mubarak e Boussoufa descontaram. O Hoffenheim venceu o Chievo Verona por 2 a 0 com gols de Uth e Wagner. E o Montpellier passou fácil pelo Betis com 3 a 0. Boudebouz, com dois gols, e Skhiri marcaram para os franceses.