Sem muito esforço, o Atlético Mineiro venceu a Chapecoense por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, em partida disputada no Independência, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O quinto triunfo consecutivo garante a equipe mineira dentro do G4 neste fim de primeiro turno da competição.
Os mineiros chegaram aos 35 pontos e assumiram a provisória segunda colocação da tabela, atrás somente do líder Palmeiras, que tem 36. O Atlético poderá cair para o terceiro lugar se o Corinthians vencer o Cruzeiro, também na noite desta segunda-feira, no Pacaembu. Já a Chapecoense permanece com 24, na 11ª colocação.
O jogo no Independência começou com uma atuação irregular do Atlético. Logo aos dois minutos os torcedores viram Fred e Maicosuel furarem ao tentarem finalizar cruzamento feito por Fábio Santos da esquerda. O jogo seguiu sem jogadas que levassem perigo a ambos os gols até os 21 minutos, quando Maicosuel cruzou da direita. Lucas Pratto furou mas a bola chegou para Carlos César, que abriu o placar.
Aos 32 minutos, porém, a torcida mineira levou um susto. Cleber Santana cobrou falta do lado esquerdo e William Thiego completou para o gol. O jogador, no entanto, estava impedido e o lance foi anulado. O Atlético marcou o segundo aos 43 minutos. Carlos César cruzou da direita, Fábio Santos tocou de letra e Robinho tocou para as redes.
A Chapecoense voltou para o segundo tempo buscando ser mais agressiva. Lucas Gomes chutou à direita de Victor aos 4 minutos. Lucas Gomes, de novo, por pouco não completou passe de Kempes dentro da área. Victor saiu bem, aos 5 minutos. Em seguida, Hyoran chutou de longe e Victor pegou. Aos 14, o jogador tentou de novo e Victor voltou a evitar o gol, em bela defesa.
Defendendo-se bem lá trás, o Atlético voltou ao ataque com mais força aos 18 minutos. Após cobrança de falta de Fábio Santos, a bola sobrou para Lucas Pratto, que finalizou. O tiro, no entanto, desviou em William Thiego.
Mas o terceiro gol só veio aos 36 minutos. Maicosuel bateu forte, à esquerda de Danilo, depois de passe de Luan e converteu. Bruno Rangel, de cabeça, fez o de honra da Chapecoense aproveitando cruzamento da direita.
Na próxima rodada, no domingo, dia 14, o Atlético joga contra o Santos na Vila Belmiro, às 16 horas. A Chapecoense enfrentará o Internacional, na segunda-feira, às 20 horas, na Arena Condá, em Santa Catarina.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 3 x 1 CHAPECOENSE
ATLÉTICO-MG – Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel (Carlos); Robinho, Lucas Pratto (Luan, depois Clayton) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
CHAPECOENSE – Danilo; Gimenez; Willian Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Gil, Josimar, Cleber Santana e Tiaguinho (Lucas Gomes); Kempes (Alejandro Martinuccio) e Hyoran (Bruno Rangel). Técnico: Caio Júnior.
GOLS – Carlos César, aos 21, e Robinho, aos 43, minutos do primeiro tempo. Maicosuel, aos 36, e Bruno Rangel, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Lucas Gomes.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).