A história da AD Guarulhos nesta edição do Campeonato Paulista da 4ª Divisão começa a ser definida na noite desta sexta-feira, 12, no duelo fora de casa contra o Osasco. Para continuar vivos na competição, o goleiro do Índio guarulhense, Lucas Machado, ressaltou que o time precisa repetir a atuação do segundo tempo da última partida contra o time osasquense, que terminou empatada em 1 a 1, para deixar aquela cidade com os três pontos. O time é o lanterna da chave com apenas 1 ponto conquistado.
“É um jogo de vida ou morte. Em caso de derrota estamos praticamente eliminados. Se a gente entrar em campo na mesma pegada do segundo tempo contra eles temos grandes chances de ganhar o jogo. O campo é bom e conseguimos tocar mais a bola, que é uma das nossas características e se conseguirmos impor esse ritmo de jogo temos grande chance de sair vitoriosos”, declarou o goleiro da AD Guarulhos, Lucas Machado.
Durante a primeira fase, o selecionado do técnico Ricardo Alexandre chegou a ficar invicto por cinco rodadas com 100% de aproveitamento e encerrou a etapa inicial na 3ª posição com grupo 4 com 25 pontos. Entretanto, os guarulhenses não conseguiram repetir o mesmo desempenho nesta segunda fase. Até aqui, foram três jogos, duas derrotas e apenas um empate. Este retrospecto deixou o time na última posição da chave.
“Acho que é uma questão de técnica. Deveríamos ter começado a segunda fase no mesmo nível que a primeira. Precisamos ser mais unidos e brigar dentro de campo, até por que a classificação é muito importante para nós. Mas, acredito que o time vai ter o mesmo desempenho da primeira fase e vamos nos classificar”, concluiu.
Na lanterna do grupo 6 da 2ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com apenas 1 ponto conquistado em 3 jogos realizados, a AD Guarulhos encara nesta sexta-feira, 12, ás 19h, no estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP), o Osasco, 3º colocado da chave com 4 pontos ganhos, pela 4ª rodada desta etapa da competição estadual. Classificam-se para a próxima fase da competição os dois primeiros colocados de cada grupo.