A comissão técnica da seleção brasileira de futsal definiu nesta sexta-feira os 14 jogadores que disputarão o Mundial de Futsal que acontecerá em setembro, na Colômbia. O treinador Serginho Schiochet precisou cortar 11 atletas da pré-lista de convocados, anunciada no mês passado.
“Foi uma tarefa difícil. São muitos jogadores de nível excelente no Brasil, como
vimos com a convocação dos 25 nomes, mas precisávamos escolher dentro das possibilidades de equilíbrio das posições e opções de variações de jogo”, comentou o treinador.
A seleção brasileira vai em busca do oitavo título mundial para o
Brasil – o sexto com chancela da Fifa. A convocação mostra equilíbrio na questão de atletas que atuam no exterior e no Brasil, com metade dos jogadores defendendo equipes nacionais e outra metade em times da Europa.
“Nosso momento é de concentração e foco total para a Copa do Mundo. Teremos um período de preparação que será muito importante para entrosar o grupo e trabalhar tudo que pretendemos colocar em prática no Mundial. A expectativa é alta, mas vamos trabalhar jogo a jogo, sabendo que este será um dos torneios mais equilibrados dos últimos anos”, afirmou o treinador.
O Brasil está no Grupo D da competição, ao lado de Ucrânia, Austrália e Moçambique. A estreia será no dia 11 de setembro, contra os ucranianos, em Bucaramanga.
Confira a lista final de convocados da seleção brasileira:
Goleiros – Guitta (Corinthians), Tiago (Magnus-SP) e Gian (Intelli-SP).
Fixos: Rafael Rato (InterMovistar-ESP), Ari (Dynamo-RUS) e Rodrigo (Magnus-SP).
Alas: Xuxa (Joinville-SC), Bateria (Barcelona-ESP), Jackson (Intelli – SP), Falcão (Magnus-SP) e Dyego (Barcelona-ESP).
Pivôs: Jé (Kairat-CAS), Fernandinho (Dynamo-RUS) e Dieguinho (Sporting-POR).