O técnico Tite fará na tarde desta segunda-feira sua primeira convocação para a seleção brasileira principal. Ele divulgará a lista para os jogos contra Equador, dia 1º de setembro em Quito, e Colômbia, dia 6 em Manaus, ambos pelas Eliminatórias da Copa da Rússia. A convocação será anunciada na sede da CBF, no Rio.
A pedido do treinador, a entidade tentou adiar a divulgação dos nomes em uma semana, para 22 de agosto, para que não coincidisse com o período da Olimpíada – alguns jogadores que estão na seleção de Rogério Micale têm expectativa de serem chamados para a equipe principal e Tite queria evitar um possível desvio de foco numa fase decisiva da Olimpíada. Mas a Fifa, consultada, não abriu exceção e manteve a data, respeitando o período de duas semanas de antecedência mínima para convocação de atletas que atuam em outros países.
Existe a expectativa de que Tite promova a volta de jogadores que estavam banidos por Dunga, como o zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Marcelo. A seleção é somente a sexta colocada das Eliminatórias, com nove pontos em seis partidas disputadas.