Esportes

COPA PAULISTA – Derrota para o Nacional complica situação do Flamengo

Diferente da competitividade demonstrada no Campeonato Paulista da Série A3, o Flamengo patina nesta edição da Copa Paulista e vê suas chances de classificação reduzirem a cada rodada. Um dos quatro remanescentes do time que disputou no primeiro semestre o terceiro nível do futebol paulista, o meia Milton Júnior entende que o ingresso a fase seguinte da competição estadual está complicado, principalmente depois da derrota por 3 a 1 frente ao Nacional no último final de semana.
 
“A nossa classificação na Copa Paulista ficou muito complicada. Claro que a gente tem chance, mas ficou muito difícil. A gente perde uma invencibilidade de cinco jogos neste ano contra o Nacional e eu não queria sair daqui derrota, até por que um jogo bom de ser jogado. Eu saio daqui com tristeza. A gente tem que fazer a nossa parte e representar bem o Flamengo”, lamentou  Milton Júnior.
 
Além de ressaltar os prejuízos que a derrota frente ao Naça trouxe para as pretensões do Corvo na competição, o camisa dez do Rubro-Negro guarulhense afirmou que o desempenho da equipe deixou muito a desejar e apontou as mudanças no sistema tático como principal fator para o revés fora de casa.
 
“A gente fez um primeiro tempo bom, o qual a gente saiu perdendo, e empatamos com o gol que fiz. Foi um primeiro tempo pra gente esquecer. A gente não sentiu muito o primeiro gol, mas esse segundo gol teve que mudar algumas peças e mudar a posicionamento tático da equipe e isso enfraqueceu a defesa e com isso acabamos tomando o terceiro gol”, encerrou.
 
Na lanterna do grupo 4 da Copa Paulista com apenas 4 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Flamengo busca sua reabilitação contra o Santos, vice-líder da chave com 12 pontos ganhos, no dia 27 deste mês, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em duelo válido pela 10ª rodada da competição regional. Classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros colocados de cada grupo.

Posso ajudar?