A derrota, em casa, no último sábado, 20, por 2 a 0 frente a Inter de Bebedouro eliminou qualquer possibilidade de classificação da AD Guarulhos para as quartas de finais do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Apesar da eliminação, o técnico do Índio guarulhense, Ricardo Alexandre, elogiou o desempenho da equipe na competição estadual e promete colocar força máxima no duelo de despedida contra o Vocem fora de casa.
“Tem bons aspectos. É uma equipe nova que tinha qualidade, mas pouco imatura em alguns aspectos, porém, com as dificuldades que todos já conhecem conseguimos liderar a primeira fase até a 10ª rodada e não deixamos de estar no G4. Na segunda fase tivemos problemas com contusão, que também prejudica bastante, além dos problemas com arbitragem”, explicou o técnico Ricardo Alexandre.
Entusiasmado com o retrospecto da agremiação guarulhense na competição, já que o time não avançava de fase a cinco anos, Ricardo promete colocar em campo contra o Vocem, pela última rodada de classificação desta segunda fase, força máxima. O meia-atacante Higor Custódio expulso contra a Inter de Bebedouro é o único desfalque do selecionado azul e branco da cidade de Guarulhos.
“Só não vai jogar quem estiver suspenso. Amanhã já começo os trabalhos pensando nisso. Mas no meu modo de ver, futebol é sequência. Se mantermos 75% desse elenco e trazendo jogadores mais experientes e em posições pontuais vamos ter a possibilidade de sonhar com algo maior”, concluiu.
Na última colocação do grupo 6 da 2ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com apenas 2 pontos conquistados em 5 jogos realizados, a AD Guarulhos enfrenta no próximo domingo, 28, ás 10h, no estádio Municipal Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis, o Vocem, vice-líder da chave com 8 pontos ganhos, pela última rodada desta etapa da competição estadual. Líder do grupo com 10 pontos, a Inter de Bebedouro já garantiu sua vaga nas quartas de final. A última será decidida entre Vocem e Osasco.