Com apenas uma vitória nesta edição da Copa Paulista, o Flamengo recebe neste sábado, 27, no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Santos em busca de sobrevida na competição estadual. Para o meia Milton Júnior a partida diante da equipe da Baixada Santista, que ocupa a vice-liderança do grupo 4, deve ser tratada como uma final antecipada para o time de Guarulhos. O Corvo é o lanterna da chave com apenas 4 pontos ganhos.
“O jogo contra o Santos é de importância fundamental para as nossas pretensões na Copa Paulista. O grupo está extremamente equilibrado. Em duas rodadas, podemos ingressar na zona classificatória. Portanto, aproveitamos a semana de folga para acertar as questões táticas e técnicas e estudar o adversário da melhor maneira”, explicou o meia Milton Júnior.
Ao recordar o duelo do primeiro turno diante do Alvinegro praiano – derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro, dia 17 de julho –, Milton Junior exaltou o elenco do Peixe, contudo, apontou os aspectos que a representação do Jardim Tranquilidade deve explorar para selar a vitória dentro de casa. Ele também ressaltou o equilíbrio do grupo 4 e discursou com otimismo ao projetar o futuro flamenguista na Copa Paulista.
“O Santos é uma equipe de muita qualidade. Possui zagueiros consistentes, atletas inteligentes no meio-campo e atacantes velozes, que sabem definir. Precisamos encaixar a marcação com rapidez e sair com desenvoltura para o ataque, explorando a velocidade de nossos dianteiros e a bola aérea. Afinal, em Guarulhos, temos a necessidade de impor o ritmo de jogo e temos 90 minutos para buscar o gol”, concluiu o meia.
Na lanterna do grupo 4 da Copa Paulista com apenas 4 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Flamengo recebe no próximo sábado, 27, o Santos, vice-líder da chave com 12 pontos ganhos, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, pela 10ª rodada da competição estadual. Classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros colocados de cada grupo.