A passagem do técnico Sérgio Santos pelo Flamengo durou pouco mais de dois meses. Os maus resultados nos primeiros seis jogos culminaram na demissão do ex-pupilo de Marcelo Veiga. Wendel Freitas, 39 anos, ex-comandante das categorias de base do Corvo assume o time. O antigo técnico acumulou neste período uma vitória, um empate e quatro derrotas na Copa Paulista. A representação guarulhense, após nove rodadas, ocupa a quinta posição do grupo 4 com apenas 4 pontos.
A passagem inaugural de Wendel de Freitas pela representação flamenguista ocorreu na temporada passada, quando também comandou as categorias sub-15 e sub-17. Neste ínterim, o paulistano dirigiu o União Suzano na quarta divisão paulista, além da Copa São Paulo de Juniores de 2014. Seu currículo como treinador também reúne passagens por União Mogi (2012, sub-15 e sub-17), Juventus (2013, sub-15 e sub-17), Independente de Limeira (2013, sub-20), Nacional (2014, sub-20) e Grêmio Barueri (2014, sub-20).
Volante e lateral com passagens por clubes como River Plate-ARG e Paraná Clube, Wendel de Freitas, especialista no ramo formador de atletas, mostrou-se confiante para dirigir a equipe profissional flamenguista e agradeceu a confiança da diretoria rubro-negra, satisfeita com seu trabalho à frente das equipes inferiores.
“Fico muito honrado pela confiança a mim proporcionada. Esse convite especial reflete o aceitamento do trabalho sério que realizei à frente da base rubro-negra. Além de resultados importantes, conseguimos revelar bons valores. E a diretoria pode esperar o mesmo empenho e profissionalismo. Estou extremamente contente por assumir a equipe principal do Flamengo. Lutarei diariamente para corresponder às expectativas. Tenho ciência de minha responsabilidade”, explicou.
Além de ressaltar a responsabilidade que o cargo exige, Freitas demonstrou otimismo e sublinhou o potencial de crescimento do plantel guarulhense, que busca uma vitória contra o Santos, neste sábado, às 15 horas, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, para se reaproximar da zona classificatória.
“O grupo 4 está extremamente equilibrado. E uma vitória sobre o Santos, neste fim de semana, além de alimentar o sonho da classificação, mudará o astral do elenco. O plantel é bom. E farei de tudo para recuperar a confiança dos atletas. Para isso, trabalharei incessantemente, lapidando os quesitos técnicos e táticos. Todos precisam apresentar o máximo de comprometimento com essa camisa tão tradicional”.
Além de Sérgio Santos, deixa a comissão técnica Rubro-Negra Victor Aldin, seu auxiliar. Wendel de Freitas terá o suporte de Samir Omeiri, preparador físico, Américo Pinheiro, preparador de goleiros, e Edísio Nascimento dos Santos, massagista, com quem já trabalhou no Grêmio Barueri, em 2014, durante o Campeonato Paulista sub-20.
Na 5ª colocação do grupo 4 da Copa Paulista com apenas 4 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Flamengo recebe no próximo sábado, 27, o Santos, vice-líder da chave com 12 pontos ganhos, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, pela 10ª rodada da competição estadual. Classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros colocados de cada grupo.