Esportes

COPA PAULISTA – Santos e goleia e praticamente elimina Flamengo da competição

Se antes da partida contra o Santos a missão do Flamengo estava complicada, com a goleada sofrida por 4 a 0 tornou sua classificação em uma missão impossível de acontecer. Apesar da necessidade da conquista dos três pontos, foi a equipe visitante que tomou conta da partida e sem nenhuma dificuldade construiu o marcador ainda na primeira etapa.
 
Com o resultado, a equipe do técnico Wendel de Freitas, que fez sua estreia no comando do Corvo, pode encerrar a rodada na última posição do grupo 4 com apenas 4 pontos conquistados em 8 jogos. Os gols santistas foram marcados pelo atacante Walterson, em duas oportunidades, e outro do meia Thaciano. 
 
O jogo
 
Mesmo atuando longe de seus domínios, o Santos se sentiu muito à vontade no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira e não deu chances para os donos da casa. E os comandados do técnico Kleiton Lima, que além do bom futebol apresentado contaram com o apoio da torcida Santista, precisaram de muito pouco tempo para justificar a sua superioridade técnica. 
Revelação do São Bernardo, o atacante Walterson foi o nome da partida. Ele abriu o marcador com um belo gol e ainda marcou o terceiro em uma ótima trama do ataque peixeiro. Golaço. O segundo foi marcado pelo experiente meia Thaciano, que aproveitou o vacilo do sistema de defesa flamenguista para empurrar a bola às redes de Wagner Asmir.
 
Já na etapa final com placar elástico a seu favor, o Santos controlou às ações da partida e apenas administrou a vantagem. Enquanto isso, o Rubro-Negro guarulhense pouco ou quase nenhum perigo ofereceu ao jovem goleiro Gabriel Gasparotto. Mesmo com um jogo monótono, O Peixe ainda encontrou tempo para ampliar o placar. Matheus Silva com muita, mas muita categoria deslocou o goleiro Wagner Asmir e só observou a mesma morrer mansamente no ângulo esquerdo do arqueiro flamenguista.  
 
Ficha Técnica 
 
Flamengo 0 x 4 Santos
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira; 
Árbitro: Demétrius Pinto Candançan;
Público: 221 torcedores;
Renda: R$ 1 605,00;
Cartão Amarelo: Matheus Nolasco (Santos);
Gols: Walterson aos 16 e 48 do 1 Tempo e Thaciano aos 21 do 1 Tempo e Matheus Silva aos 46 do 2 Tempo (Santos);
 
Flamengo – Wagner Asmir, Valença, Júnior Paulista, Igor Prado e Dodô, Rafael Mancuso, Bruno Mandarino, Heitor Ferreira e Milton Júnior (Fran), Breno Cauai (Guilherme Clara) e Ruan Oliveira (Gabriel do Carmo) – Técnico: Wendel de Freitas
 
Santos – Gabriel Gasparetto, Leonardo Coelho, Lucas Silva, Wesley Souza e Paulo Vicfor, Natan Costa, Matheus Nolasco (Matheus Silva) e Thaciano, Rafael Oller (Kaique Virgílio), Diego Cardoso (Kim) e Walterson – Técnico: Kleiton Lima

Posso ajudar?