O último capítulo da participação da AD Guarulhos no Campeonato Paulista da 4ª Divisão registrou a goleada por 4 a 1 sofrida diante do Vocem, fora de casa, pela derradeira rodada da segunda fase da competição estadual. A equipe do técnico Ricardo Alexandre encerrou esta etapa na lanterna da chave com apenas 2 pontos e na 13ª posição geral entre 32 participantes.
Sem qualquer aspiração no campeonato, o Índio guarulhense viajou cerca de 500 quilômetros para fazer a sua despedida da competição estadual. Já na cidade de Assis, a AD Guarulhos não foi páreo para os donos da casa, que precisavam da vitória para retificar a classificação para a fase quartas de final. E o triunfo dos anfitriões veio em grande estilo. Goleada por 4 a 1.
No entanto, o nome do jogo foi um velho conhecido da torcida guarulhense, o atacante Billy, que defendeu as cores do Flamengo. Ele marcou três dos quatro gols do Vocem e de quebra assumiu a artilharia da competição com 17 gols. O outro gol foi anotado pelo também atacante Edson Almeida, o Negão. Já o gol de honra da agremiação azul e branca de Guarulhos foi marcado pelo lateral-esquerdo Henrique Costa, contra seu próprio patrimônio.
Contudo, a campanha da AD Guarulhos nesta temporada foi superior à aquela realizada nos últimos cinco anos, quando sucumbiu e ficou na primeira fase. Na temporada anterior, nem mesmo a chegada do técnico Nelson Kerchner, ex-lateral de São Paulo, Flamengo e Seleção Brasileira, foi capaz de superar os problemas extracampo e conduzir o Índio a etapa seguinte. Feito conquistado neste ano.
A campanha da AD Guarulhos no Campeonato Paulista da 4ª Divisão foi composta por 8 vitórias, 3 empates, 9 derrotas, 37 gols marcados e outros 37 sofridos. Na primeira fase, o selecionado do comandante Ricardo Alexandre encerrou na 3ª colocação do grupo com 25 pontos conquistados. Em contrapartida, na segunda etapa o time amargou a lanterna do grupo 6 com apenas 2 pontos. Resultados estes que deixaram o clube com a 13ª posição entre as 32 agremiações que participam deste campeonato.