Com um desempenho abaixo da expectativa nesta edição da Copa Paulista, o Flamengo praticamente dá adeus às chances de classificação para a próxima fase depois de ser goleado, em pleno Antônio Soares de Oliveira, por 4 a 0 pelo Santos, no último final de semana. Jogadores do Corvo relataram ao GuarulhosWeb, sem serem identificados a falta de estrutura de trabalho do clube e até cobranças exacerbadas sobre os atletas.
“Fazia 9 dias que nós não pegávamos numa bola. Não tinha campo, não tinha ônibus, não tinha nada. O que nós fazíamos? Ficava dando pique nesse cimento. Resultado, tem vários jogadores reclamando de dores nas costas, perna puxando e depois querem cobrar dentro de campo?”, disse um dos atletas.
Além deste integrante, outro atleta disse que o processo de preparação para o duelo contra o Santos nos últimos nove dias foi de apenas 1hora e 40 minutos. Este também revelou que após as partidas, dirigentes do Corvo ao entrar no vestiário desferem palavras de insulto e menosprezo ao trabalho realizado por ele nas partidas.
“Tivemos contato com bola na quinta por 1 hora e 40 minutos na sexta para enfrentar uma equipe como a do Santos. Aí depois você tem que escutar que a gente não presta, mas ninguém vê o que a gente passa. Eles não fazem a parte deles. Estamos fazendo só academia, porque bateram de frente com o Corinthians”, declarou em relação ao contrato que o Flamengo ainda mantém com o time da capital.
O GuarulhosWeb entrou em contato com os responsáveis pela gestão do Flamengo na Copa Paulista, por telefone, para esclarecimentos, mas nenhum deles foi encontrado até esta publicação.
Na lanterna do grupo 4 da Copa Paulista com apenas 4 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Flamengo recebe neste domingo, 4 de setembro, às 10h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o São Caetano, líder da chave com 19 pontos ganhos, pela 11ª rodada da competição estadual. Classificam-se para a próxima fase os quatro primeiros colocados de cada grupo.