O técnico Tite decidiu fechar o treinamento da seleção brasileira, nesta terça-feira, em Quito. Oficialmente, a justificativa para que a imprensa só pudesse presenciar os primeiros 15 minutos da atividade realizada no estádio Casa Blanca, da LDU, foi evitar que os integrantes da seleção equatoriana pudessem ter acesso à escalação da equipe.
Foi o segundo treino do Tite à frente da seleção brasileira. A atividade serviu de preparação para a partida de quinta-feira, contra o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. Ele voltou a ensaiar jogadas de bola parada, a favor e contra a seleção, e também repetiu o treinamento de ataque realizado na segunda-feira.
Nesta quarta, véspera da partida, haverá treinamento no estádio Atahualpa, local do confronto entre brasileiros e equatorianos. Tite, então, deve fazer os últimos ajustes na equipe, mas não divulgará a escalação. Ele tem dúvida na lateral-esquerda entre Marcelo e Filipe Luis. Paulinho deve iniciar a partida.