O triunfo conquistado nesta terça-feira, 30, sobre o time de Osasco, em casa, por 28 a 21, deixou a equipe feminina de handebol de Guarulhos muito próxima da classificação para os playoffs do Super Paulistão. Classificam-se para a próxima fase as seis melhores equipes da tabela de classificação. As guarulhenses estão a oito pontos do São Caetano, 7º colocado com 14 pontos, e encaram na próxima rodada a Metodista, atuais campeãs e líderes do certame neste ano.
Sem dispor da estrutura adequada dos polos esportivos para receber jogos oficiais em diversas modalidades, mais uma vez o selecionado da técnica Margarida Conte teve de mandar uma partida no ginásio de uma unidade do CEU (Centro Educacional Unificado) da cidade. E mais uma vez, as guarulhenses tiveram de atuar no CEU Cumbica. Antes os duelos aconteciam no ginásio Poliesportivo Arnaldo José Celeste, popularmente conhecido como Ponte Grande.
Particularidades a parte, a equipe de Guarulhos não tomou conhecimento das osasquenses, 5º colocado na última temporada, e venceram o confronto pelo marcador de 28 a 21. Destaque da partida, a ponta Bruna Caroline, eleita pela Federação Paulista de Handebol como a melhor atleta em quadra, foi a artilheira do confronto com 11 gols anotados. Esta foi a 5ª vitória consecutiva de Guarulhos.
Apesar do retrospecto favorável, as representantes de Guarulhos terão pela frente uma missão das mais ingratas, enfrentar nada mais nada menos que as atuais campeãs e líder da competição. Em caso de vitória sobre a Metodista, a equipe guarulhense pode até conquistar a classificação para a próxima fase de forma antecipada. No ano anterior, o time acabou na 7ª posição e ficou fora dos playoffs.
Na 4ª colocação do Super Paulistão feminino de handebol com 22 pontos conquistados em 14 jogos realizados, Guarulhos recebe neste domingo, 04 de setembro, ás 11h, novamente no ginásio do CEU Cumbica, o time da Metodista, 1º colocado com 26 pontos ganhos. Classificam para a próxima fase as seis melhores equipes.