Técnico na Série A3, Rogério Delgado, terá a incumbência de comandar o Flamengo em mais um duelo decisivo desta temporada, agora pela categoria Sub-15. A formação guarulhense desafia o São Paulo, neste sábado, 03, às 9 h, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, precisando da vitória para selar a sonhada classificação. O embate encerra o grupo 16, que possui o Tricolor como líder (10), seguido pelo Diadema (9), que encara o Noroeste.
Delgado, que assumiu a equipe no returno da chave, possui 100% de aproveitamento no comando da equipe sub-15, somando vitórias sobre Diadema e Noroeste – ambas por 1 a 0 –, em Guarulhos. Para concretizar a almejada meta, o dono da prancheta rubro-negra terá dois importantes retornos: o zagueiro Raphael e o atacante e artilheiro Ricardinho, que cumpriram suspensão no triunfo sobre a Locomotiva de Bauru, estarão, novamente, à disposição.
A dupla foi expulsa na reta final do duelo contra o CAD, que teve Rhyan como grande destaque – o dianteiro saiu do banco de reservas para anotar o tento da vitória, aos 36 minutos do segundo tempo. Rogério também mostrou-se tranquilo e enalteceu o grupo de atletas rubro-negro. Na visão do treinador, o time está preparado para desafiar o Tricolor e selar a classificação em território tricolor.
“Minha expectativa, assim como a de todos, é a melhor possível. Protagonizamos uma semana de treinamentos focada, onde procuramos lapidar, além dos quesitos técnicos e táticos, a parte psicológica. Acredito que os garotos possam se entregar da melhor maneira possível, dando conta do recado. Confio em cada um para alcançar a vitória”, introduziu o paulistano, antes de projetar a postura que aguarda de seus comandados dentro das quatro linhas.
“Espero que o Flamengo adote uma postura inteligente e equilibrada taticamente. Sem a posse, precisamos apresentar força na marcação. Com a bola, é necessário ser agressivo, procurando o gol a todo o instante. Temos a consciência que, pela frente, figura um adversário de elite. Sabemos as dificuldades que podemos encontrar. Entretanto, meus jogadores estão preparados em todos os quesitos. Projeto um grande jogo, pois trabalhei uma equipe coesa, com pleno potencial para surpreender”.
Ao discorrer sobre o poderio do renomado oponente, Rogério Delgado sublinhou os aspectos que o Flamengo precisa explorar para deixar Cotia com a classificação assegurada, reforçando o valor do controle psicológico durante a partida.
“Espero que os atletas desenvolvam o seu melhor, sem medo de errar. Eles não podem ter o receio de arriscar uma jogada ousada. Precisam atuar com desenvoltura. A parte psicológica é de importância fundamental para a concretização de um trabalho impecável taticamente. Será um jogo difícil e complicado. Entretanto, o Flamengo tem potencial para seguir adiante. Sonharemos até o final”, encerrou Rogério Delgado.