O brasileiro André Sá está nas quartas de final do torneio de duplas do US Open. Ele e o australiano Chris Guccione garantiram a classificação neste domingo, com o triunfo por 2 sets a 0 cobre o espanhol Nicolas Almagro e o dominicano Victor Estrella Burgos, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2.
Com a classificação, Sá já igualou seu melhor desempenho da carreira no US Open. Em 2007, quando ainda atuava ao lado do brasileiro Marcelo Melo, ele também foi às quartas de final, mas acabou eliminado.
Para vencer neste domingo, Sá e Guccione superaram um primeiro set bastante equilibrado, no qual só dispararam no tie-break. A desvantagem tirou a confiança de Almagro e Burgos, que não mantiveram o nível na segunda parcial. O brasileiro e o australiano, então, fecharam sem maiores problemas.
Para ir a uma inédita semifinal, Sá pode ter que passar por um compatriota. Isso porque ele e Guccione encararão o vencedor do confronto do brasileiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray com o norte-americano Brian Baker e o neozelandês Marcus Daniell.
Quem também avançou neste domingo foi a dupla formada pelo polonês Lukasz Kubot e o austríaco Alexander Peya. Eles nem precisaram entrar em quadra, graças ao abandono de Nick Kyrgios por lesão. O australiano e o britânico Daniel Evans seriam seus adversários pelas oitavas de final.