O dever de casa contra o Taubaté foi cumprido, porém, os adversários diretos na luta pela classificação também fizeram a sua parte e mantiveram o Flamengo fora da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. No último sábado, 24, o Corvo recebeu o já eliminado Taubaté, no Antônio Soares de Oliveira, e venceu o rival pelo placar de 3 a 0.
Os gols da agremiação guarulhense naquele duelo foram anotados pelo meia Marcos Vínicius, artilheiro da equipe na competição com 11 gols, e outros dois marcados pelo atacante Estevão Borges, que agora soma sete gols na tábua de artilheiros. Os demais marcadores flamenguistas na competição são: Vinícius Menezes (5 gols), João Pedro (2 gols), Cleyson Freitas, Jairo Santos, José Lucas, Lucas Santos e Renan Brainer, todos com 1 gol.
Apesar de manter o Rubro-Negro guarulhense vivo na disputa por uma das quatro vagas do grupo 3 para a próxima fase da competição estadual, os resultados dos adversários que brigam diretamente por esta condição não foram suficientes para recolocar o time de Guarulhos novamente no G4. No entanto, com os três pontos conquistados diante da equipe do Vale do Paraíba, a equipe do técnico Marcelo Marelli ficou somente a três pontos do líder da chave, o São Paulo, que está com 39 pontos.
Aliás, o Tricolor foi superado, nas instalações do clube, em Cotia, pelo Guarani, quarto colocado com 36 pontos, por 2 a 1. Com o revés, o Red Bull Brasil passa a dividir a liderança do grupo com o São Paulo. A equipe de Campinas bateu o Atibaia, de virada, por 2 a 1, e alcançou os mesmos 39 pontos do selecionado da Capital. Já o Corinthians, que ocupa o 3º posto com 37, venceu o Guaratinguetá por 3 a 0.
Na 5ª colocação do Campeonato Paulista Sub-20 com 36 pontos conquistados em 18 jogos realizados, o Flamengo encara neste sábado, 01 de outubro, ás 15h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), o Bragantino, 7º colocado com 22 pontos ganhos, pela 21ª rodada da competição estadual.