Esportes

Rivais, AD e Flamengo se unem para manter Guarulhos como sede da Copinha

Conforme o GuarulhosWeb adiantou com exclusividade na manhã desta terça-feira, a AD Guarulhos e o Flamengo se uniram para participarem da Copa Sâo Paulo de 2017 e, desta forma, garantir que Guarulhos continue sendo uma das sedes da competição nacional. 
 
Na tarde desta terça-feira, o estádio Antônio Soares de Oliveira foi palco de uma coletiva de imprensa especial sobre a Copa São Paulo de Juniores. O diretor de futebol do Flamengo, Edson David Filho, e o presidente da AD Guarulhos, Ricardo Agea, expuseram uma proposta enviada ao mandatário da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, solicitando a presença de ambas as equipes na edição de número 48 da tradicional Copinha.
 
“Assim que comunicamos a posição da Prefeitura, o Ricardo Agea nos procurou. Juntos, pensamos em uma alternativa para manter Guarulhos como sede da Copa São Paulo, um evento extremamente tradicional e de suma importância para o município. Entramos em um consenso sobre o custeio compartilhado do grupo e enviamos a proposta para o Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol. Estamos no aguardo. Esperamos que a resposta seja positiva”, evidenciou o diretor flamenguista.
 
Além de arcarem com as próprias despesas, Flamengo e AD dividiriam os gastos relativos aos dois outros membros da sede. Neste ano, Guarulhos recebeu Luverdense, Santo André e Fortaleza, clubes que acabaram derrotados pelo Corvo, líder do grupo – e eliminado apenas na segunda fase, diante do Palmeiras, em São José dos Campos. Satisfeito com a alternativa solicitada, Edson David Filho destacou a relevância da Copinha para o calendário flamenguista e mostrou-se animado para a consolidação do dérbi guarulhense no principal torneio de base da América Latina.
 
“A Copa São Paulo de Juniores possui uma fabulosa aceitação por parte do torcedor guarulhense. As arquibancadas estão sempre cheias. É um evento essencial para a divulgação do município no âmbito esportivo. Além disso, podemos coroar mais uma participação com o tão aguardado dérbi. Esperamos estender essa rivalidade sadia para um torneio nacionalmente renomado. E que o Flamengo, se tudo correr como o esperado, saia vencedor”, projetou.
 
Flamengo e Guarulhos se encontraram apenas duas vezes na história em competições profissionais. Ambos os torneios foram disputados pela Série B1 de 2000 e terminaram com triunfo rubro-negro por 2 a 0. O Corvo ficou com o troféu do respectivo campeonato.
 
“100% de benefício. Não tem um desperdício nisso e quem ganha é a cidade. Só ganha os clubes, ganha torcedor e quem é apaixonado pelo Guarulhos e pelo Flamengo. A gente não perde nada e estamos buscando juntos soluções para facilitar esta situação. Percebemos que sozinhos não chegaríamos a lugar nenhum”, concluiu Ricardo Agea, presidente da AD Guarulhos.

Posso ajudar?