Para fazer sua estreia no Campeonato Paulista da Série A3 de 2017, o Flamengo precisará percorrer uma distância de aproximadamente 1000 quilômetros para encarar o Olímpia, na cidade de mesmo nome, no dia 29 de janeiro. Diferente desta temporada, onde fez sua estreia em casa e atuou nove vezes como mandante, o Corvo fará dez partidas no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira.
No próximo ano, o Rubro-Negro guarulhense recebe na cidade de Guarulhos: Noroeste, Nacional, Rio Branco de Americana, Monte Azul, Paulista de Jundiaí, São José dos Campos, Grêmio Catanduvense, Independente de Limeira, Atibaia e Comercial de Ribeirão Preto na última rodada. Aliás, a estreia dos guarulhenses neste aconteceu diante do Bafo e terminou com a vitória do Flamengo por 1 a 0.
Entretanto, apesar da redução no número de partidas longe do Antônio Soares de Oliveira, a equipe do técnico Rogério Delgado terá um percurso 7% maior que o realizado neste ano. Enquanto nesta temporada o Flamengo rodou 3626 quilômetros (entre ida e volta a Guarulhos), no ano seguinte este trajeto será ampliado em 7%. O Corvo fará viagens para as cidades de: Olímpia, Taboão da Serra, Santos, Limeira, Osasco, Matão, São Carlos, Marília e Porto Feliz.
Contudo, o maior trajeto a ser percorrido pelo Rubro-Negro na próxima edição do Campeonato Paulista da Série A3 será justamente em sua estreia na competição estadual. Nesta ocasião, o Flamengo encara o Olímpia, que está a quase 500 quilômetros de Guarulhos. Ou seja, irá percorrer cerca de 1000 quilômetros para honrar este compromisso.
Além do Campeonato Paulista da Série A3, competição em que terminou na 3ª colocação, o Flamengo disputou a Copa Paulista depois de sete anos. E nesta competição estadual, o Corvo registrou o seu pior desempenho em suas quatro participações. O time guarulhense foi eliminado, ainda, na 1ª fase com uma das piores campanhas da atual edição.