Dramática, tensa e suada. Foi dessa forma que a equipe de handebol feminina de Guarulhos alcançou sua classificação para a grande final do Super Paulistão. O time guarulhense volta a disputar uma decisão neste campeonato depois de nove anos. Esta condição somente foi possível por conta do empate em 24 a 24 diante do time de Taubaté, em partida realizada na noite desta terça-feira, 18, no ginásio do CEU Cumbica.
Quando a decisão da vaga para a final do certame estadual se encaminhava para a realização de uma terceira partida, já que Taubaté havia marcado o 24º gol a 30 segundos do fim do jogo, eis que surge um lance derradeiro no último segundo do duelo. Coube a ponta Bruna Caroline definir a jogada e marcar o gol que garantiu o time guarulhense na disputa pelo título do Super Paulistão.
Emocionada pela conquista da vaga, a técnica Margarida Conte ressaltou as dificuldades que a equipe passou durante a competição e agradeceu o apoio de colaboradores que mantiveram o time nesta temporada. “Elas foram determinadas e disciplinadas até o último instante, que culminou no gol de empate. Essas atletas são merecedoras, vestem a camisa e jogam por amor”, disse Meg, ao site Tchê Esportes.
A última vez em que o selecionado guarulhense esteve envolvido em uma disputa de final do Super Paulistão aconteceu em 2007. Naquela ocasião, as guarulhenses enfrentaram a Metodista, que ficou com o título. Na primeira partida realizada na cidade do Vale do Paraíba, Guarulhos derrotou as anfitriãs por 30 a 23. E com o empate, as comandadas de Meg atingiram a marca de 4 pontos e assim eliminaram a possibilidade do terceiro jogo.
O adversário das guarulhenses na grande decisão sai do confronto entre Santo André e Metodista. No primeiro duelo, o time de São Bernardo do Campo (SP) venceu com propriedade as andreenses pelo marcador de 28 a 16. A próxima partida entre ambas as equipes acontece neste sábado, 22, ás 19h, em São Bernardo do Campo (SP). Datas, locais e horários devem ser definidos nos próximos dias pela Federação Paulista de Handebol.