Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares vão confirmando a condição de dupla cabeça de chave número 1 do Torneio de Estocolmo. Nesta quinta-feira, eles avançaram às semifinais do ATP 250 sueco com a vitória sobre o alemão Gero Kretschmer e o eslovaco Igor Zelenay por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1 hora e 3 minutos.
Melo e Soares tiveram alguma dificuldade com o saque da dupla europeia, tanto que levaram seis aces, sendo três em cada parcial. Ainda assim, conseguiram uma quebra de saque em cada set – obtiveram três break points em todo o duelo – e não tiveram o serviço ameaçado. Com isso, a dupla brasileira aplicou o duplo 6/4 para avançar em Estocolmo.
Esta é a quarta vez que Melo e Soares disputam um torneio da ATP juntos nesta temporada. Além dos dois em seu País, o Brasil Open e o Rio Open, eles também atuaram no Torneio de Washington. As outras aparições da dupla foram na Copa Davis e na Olimpíada do Rio.
Tanto Melo quanto Soares, aliás, estão no Top 10 do ranking de duplistas da ATP. Soares teve a chance de assumir a liderança da lista, mas foi eliminado precocemente em Xangai na última semana e parou na segunda posição. Já Melo, que já foi número 1, caiu para o sétimo lugar na última atualização.
Na estreia em Estocolmo, eles venciam o argentino Juan Martín Del Potro e o sul-africano Kevin Anderson por 6/2 e 1/1 quando os adversários abandonaram a quadra, assegurando a classificação dos brasileiros para as quartas de final dos brasileiros.
Agora Melo e Soares aguardam a definição dos próximos adversários na competição sueca. Os rivais vão sair do duelo em que os suecos Isak Arvidsson e Fred Simonsson enfrentarão o croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus.