A missão da AD Guarulhos nestas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª divisão é das mais ingratas. O Índio guarulhense enfrenta o tradicional XV de Jaú, que fez a melhor campanha da 1ª fase entre os classificados. No primeiro jogo, o time de Guarulhos perdeu, em casa, pelo placar de 2 a 1. Já o diretor de futebol, Milton Nascimento, entende que mesmo com a adversidade apresentada é possível reverter.
“Ainda é possível. Estamos indo para este jogo com força total. Na primeira partida estávamos sem a nossa zaga titular e sem o atacante Rhuan Encarnação. Vamos pra lá com o objetivo de voltar com a vitória. Nós temos totais condições de conseguir. A gente percebe que quando a zaga titular atua temos maior consistência”, acredita o diretor de futebol da AD Guarulhos, Milton Nascimento.
Nascimento também atribuiu o resultado negativo diante do Galo da Comarca ao desentrosamento dos atletas que integraram o sistema defensivo naquele duelo. Contudo, apesar da crítica, ele entende que a derrota por 2 a 1 não refletiu o desempenho da equipe do Índio naquele duelo, além de enfatizar que aquela foi apenas a segunda derrota dos guarulhenses em toda competição.
“Foram falhas individuais que determinaram a derrota no primeiro jogo. Foi desatenção em duas bolas, que acabaram resultando em gols para o XV de Jaú. O resultado não refletiu o que foi o jogo, até por que perdemos uns seis lances claros de gol e não marcamos. Talvez pela nossa zaga ter sido a titular houve esse deslize, assim como na estreia”, concluiu o dirigente.
Com a derrota por 2 a 1 para o XV de Jaú, em partida realizada na última sexta-feira, 14, no estádio Municipal Cícero Miranda, a AD Guarulhos precisa de uma vitória por dois gols de diferença para alcançar a fase quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª divisão. O próximo confronto entre as equipes acontece neste sábado, 22, ás 16h, no estádio Municipal Zezinho Magalhães, em Jaú (SP). Para os donos da casa basta o empate.