Para manter a escrita dos últimos três anos de participação no Campeonato Paulista Sub-20, o Flamengo precisa superar o São Caetano para alcançar a fase quartas de final da competição estadual. De acordo com o técnico Marcelo Marelli, o Corvo deve priorizar a concentração e o foco para que possa voltar à Guarulhos com a classificação. Na primeira partida, o Rubro-Negro guarulhense venceu por 3 a 1.
A equipe guarulhense se garante na próxima fase da competição estadual com qualquer vitória, empate e até derrota por um gol de diferença. Confiante, o comandante do Rubro-Negro guarulhense afirma que espera voltar do ABCD paulista com a classificação. “Vamos muito concentrados e focados em nosso objetivo principal que é a classificação”, declarou Marelli.
Com os resultados definidos desta primeira rodada da fase oitavas de final, o Flamengo aparece com a 5ª melhor campanha entre os 16 participantes com 45 pontos. Já o São Caetano possui o 6º melhor retrospecto com a mesma pontuação do Corvo, porém, com uma vitória a menos. Para manter esta condição, Marcelo Marelli entende que a cautela e o respeito ao adversário são as melhores armas neste confronto.
“Nós sabemos da dificuldade do jogo lá e da pressão que eles vão exercer, até por que estão invictos em casa. Mas o segredo pra não ser surpreendido lá é entender que temos uma vantagem, mas que ela não nos assegurou nada ainda. 90 minutos é muito tempo no futebol e se não focarmos, concentrarmos e respeitarmos nosso adversário podemos ficar fora”, concluiu.
Após vencer o primeiro confronto da fase oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20 pelo placar de 3 a 1, o Flamengo volta a enfrentar o São Caetano neste sábado, 22, ás 16h, no estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). Os confrontos da fase quartas de final serão definidos com base na classificação geral (soma geral dos pontos de todas as fases).