Esportes

COPA SP – Interdição de estádio do Flamengo não ameaça competição na cidade

Apesar de a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciar nesta segunda-feira a interdição temporária do estádio Antônio Soares de Oliveira, em  Guarulhos, entre 57 praças esportivas de todo o Estado, a realização dos jogos da Copa SP de Futebol Junior em Guarulhos, no mês de janeiro, não está ameaçada. O motivo das interdições é a ausência do laudo AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e exigências de adequação do Ministério Público Estadual (MPE).
 
Segundo o diretor de futebol do Flamengo, Edson David Filho, a medida não ameaça a realização da Copa São Paulo na cidade. “O engenheiro já está contratado para fazer o novo laudo e com isso pronto vamos dar entrada para o AVCB. Quanto a isso não precisa se preocupar. O importante é para o Campeonato Paulista. Até porque Copa São Paulo não tem necessidade de estar com os laudos em dia. Além da Federação eu tenho que me adequar às exigências do Ministério Público”, explicou.
 
Segundo o dirigente flamenguista, o Ministério Público Estadual exigiu que o clube guarulhense deve fazer adaptações no equipamento esportivo como o conserto de infiltração em um dos banheiros, implantar rampa para deficientes nas proximidades da lanchonete do estádio e disponibilizar espaço para deficientes. David também garantiu que estas adaptações já estão em sua fase final.
 
A edição da próxima temporada da Copa São Paulo será disputada por 120 equipes divididas em 30 grupos com 4 times cada. De acordo com o regulamento do certame nacional, que é promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase. A Copinha será disputada em sete fases e começa no dia 02 do próximo mês.  A sede de Guarulhos irá reunir o Flamengo, a AD, o Avaí e a Desportiva Paraense. 

Posso ajudar?