Apesar da eliminação na fase oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20 deste ano, o Flamengo está colhendo frutos por seu desempenho na competição estadual e terá o técnico Marcelo Marelli indicado no prêmio Melhores da Base pelo 2º ano seguido. Ele entende que a sua participação é o reconhecimento do trabalho realizado à frente da equipe Sub-20 do Corvo
“É legal está sendo cotado entre os melhores treinadores da competição. É motivo de orgulho, mas a gente sabe que futebol não existe singular e só estou sendo indicado por que a minha equipe respondeu muito bem a nossa proposta. Os demais integrantes da comissão-técnica que também tem a sua participação”, declarou o técnico Marcelo Marelli.
Contudo, Marelli preferiu atribuir a indicação aos resultados conquistado em conjunto com atletas e outros integrantes de sua comissão técnica. Ele também destacou o comprometimento dos jogadores do elenco formado nas últimas duas temporadas para as disputas da Copa São Paulo e Campeonato Paulista Sub-20. Sob seu comando, o Rubro-Negro guarulhense conquistou mais de 70% dos pontos disputados.
“Ninguém chega sozinho neste tipo de indicação. Como o futebol é um esporte coletivo e sabemos que tudo envolve planejamento. E se o grupo não compra a tua ideia fica difícil o time dá liga. Espero ganhar, mas só de ser indicado já é muito legal”, concluiu.
Depois de vencer a primeira partida por 3 a 1 no Antônio Soares de Oliveira, o Flamengo perdeu neste domingo, 23, por 3 a 0 para o São Caetano e se despediu do Campeonato Paulista Sub-20. Na competição estadual, o Rubro-Negro guarulhense disputou 22 jogos e obteve como retrospecto 15 vitórias, 2 empates, 5 derrotas, 39 gols marcados e outros 16 sofridos. O selecionado de Marcelo Marelli registrou um aproveitamento de 71% dos pontos disputados.