Depois de conhecer resultados negativos diante da equipe profissional do Palmeiras e do time Sub-20 do Santo André, o Flamengo, enfim, pode comemorar uma vitória neste período de preparação de sua equipe para a disputa da 48ª edição da Copa São Paulo. O Rubro-Negro guarulhense venceu neste final de semana o selecionado Sub-20 do Guaratinguetá, na Capital, pelo placar de 4 a 1.
Os gols da equipe guarulhense foram anotados pelos atacantes Gean Oliveira, Michael Jesus e outros dois gols do meia Lucas Santos. Naquele duelo, o goleiro Jhonatas Silva ainda defendeu uma penalidade máxima cobrada pelo adversário. A partida contra a equipe do Vale do Paraíba ocorreu em função do cancelamento do embate contra o São Bernardo, na cidade do ABCD paulista.
Em outras duas oportunidades em que realizou jogos amistosos, o Corvo não teve bons resultados. No primeiro, o time de Guarulhos visitou o Palmeiras, atual campeão brasileiro, na Capital, e acabou goleado de forma impiedosa por 7 a 0. Na sequência, o adversário seria o Santo André, novamente longe de seus domínios, e nova derrota. Desta vez por 2 a 1 com gol flamenguista marcado por Gean Oliveira.
Antes de sua estreia na principal competição nacional de categoria de base, os guarulhenses encaram em jogo-treino o Nacional, na Capital, nesta sexta-feira, 16. No entanto, nem a diretoria e tampouco a comissão-técnica da equipe Sub-20 confirmou a existência de outros compromissos da equipe antes de encarar o clássico local na partida inaugural da Copa São Paulo.
Integrante do grupo 26 da 48ª edição da Copa São Paulo, o Flamengo faz sua estreia na competição nacional no dia 04 de janeiro do próximo ano, às 14h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, diante da rival AD Guarulhos, que retorna ao certame depois de quase 20 anos. Além dos guarulhenses, a chave conta com as participações do Avaí e da Desportiva Paraense.