O técnico Oswaldo de Oliveira comandou nesta quinta-feira um treinamento coletivo no CT Joaquim Grava no qual ele esboçou o time para encarar o São Paulo, sábado, às 19h30, no estádio do Morumbi. As novidades foram a presença do volante Willians na equipe, no lugar de Camacho, e a ausência do meia Guilherme.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, Guilherme ficou na quarta e quinta-feira fazendo “manutenção física” e deve ir a campo normalmente na sexta-feira. Quanto a Willians, a sensação é que foi uma opção do treinador, já que Camacho treinou normalmente entre os reservas.
No gol, a dúvida continua. Walter fez um treino separado dos demais goleiros e continua em recuperação de dores na coxa direita. Enquanto isso, Cássio tem treinado como titular.
O time testado por Oswaldo foi Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero. A formação reserva teve: Matheus Vidotto (que intercalou com Douglas e Caique); Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian, Camacho, Léo Jabá, Lucca e Rildo; Gustavo. Cinco jogadores treinaram no campo ao lado, casos de Marciel, Mantuan, Ameixa, Jean e Isaac.
Durante o coletivo, o treinador escalou o time reserva com uma formação parecida com a que deve atuar pelo São Paulo, tendo, por exemplo, um atacante como referência na área. Oswaldo ainda testou também bastante a bola parada defensiva, algo que ele tem insistido nos treinamentos. Os titulares venceram a partida por 1 a 0, gol de Marlone.
A última atividade antes do clássico será realizada na manhã desta sexta-feira, novamente no CT Joaquim Grava.