Esportes

COPA SP – Técnico da AD aponta união como principal arma para o clássico

Dois jogos abrem nesta segunda-feira, 02, a 48º edição da Copa São Paulo. Mas a sequência desta rodada inaugural reserva para a próxima quarta-feira, 04, o clássico local entre AD Guarulhos e Flamengo, em partida válida pelo grupo 26 da competição nacional. Para o técnico do Índio guarulhense, Dário Oliveira, a principal arma do time está na união entre atletas e comissão técnica.
 
“Estamos no aguardo e nos preparando para uma boa estreia na Copa São Paulo. Na verdade eu não conheço o time do Flamengo, agora referente ao nosso, o principal aspecto sem dúvida é a união entre atletas e comissão técnica. Acho que todos os times que vão para a Copa São Paulo têm uma importância em seu território e não é diferente com o Guarulhos”, declarou o técnico da AD Guarulhos, Dário Oliveira.
 
Além de revelar qual será sua estratégia para o clássico, o comandante da equipe azul e branca de Guarulhos entende que a participação do clube na competição pode ser considerada uma incógnita. Ele acredita que o longo período em que o time ficou ausente das grandes competições servem como justificativa para sua afirmação.
 
“É uma faca de dois gumes. O Guarulhos está há 17 anos sem disputar um campeonato do porte da importância da Copa São Paulo. Todos os times têm uma importância maior e pra eles, em outras ocasiões podem pensar que o Guarulhos é um time fraco. Por muito tempo longe do campeonato podem nos considerar uma incógnita ou uma zebra da chave”, concluiu.
 
Esta será a 3ª oportunidade que o Índio guarulhense irá disputar a principal competição de base do País. A primeira ocorreu em 1998 e a última dois anos depois. A estreia acontece nesta quarta-feira, 04, ás 14h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, diante do rival Flamengo, pela rodada inaugural do grupo 26. A chave ainda conta com o Avaí e a Desportiva Paraense.

Posso ajudar?